carnaval em guaxupé

oi, cãopanheiros, falar sobre o carnaval de Guaxupé em 2010 é meio temerário, pois as informações são poucas, inexatas. Só posso dizer que haverá carnaval de rua, ouvi da boca do diretor de cultura, Luiz Renato, que serão dois trios elétricos, que haverá sonorização num trecho da avenida, entre outras novidades não informadas por ele. Por isso, antes de se decidir a passar o carnaval em outra cidade, leve em conta as chuvas, congestionamentos, filas e finanças. Ficar por aqui, além de mais econômico, tem o conforto da casa de familiares e amigos, mais a típica hospitalidade guaxupeana, principalmente pra quem vem de fora...

Conte também com a criatividade dos blocos carnavalescos que irão desfilar na Conde Ribeiro do Valle. Este ano serão oito: Feijão Queimado, Unidos das Vilas, XV de Novembro, Casa da Criança, Bloco do Espaço, Bandinha do Museu e Banda do Zé Cabeção. Além do Viralatas do Samba, claro! A Fênix não participará desta vez.

O Viralatas já está com samba-enredo pronto (Zap), e as costureiras trabalhando a todo vapor pra iniciar a venda dos "kits viralatas" no próximo final de semana. As informações serão encaminhadas pelo orkut, por e-mail e pelo indefectível boca a boca. Espero que novos "viralatas" somem-se aos tradicionais, pra juntos dividirmos alegrias. Informe-se.

Na próxima terça, 20, acontecerá apresentação do samba-enredo a partir das 19h, na casa da vó Maria (Rua João Pessoa, 43), mais ensaio da bateria. O mestre de bateria Everton (Tom) de Orlando, que comandou o "bate-latas" em 2007, estará novamente entre os viralatas. Graças ao apoio financeiro da Prefeitura de Guaxupé será possível a aquisição de novos instrumentos. A roda de samba do Viralatas está garantida na avenida, apesar de ainda faltar detalhes importantes a serem repassados pelo departamento de cultura. Acompanhe o andamento das atividades do bloco, aqui.

Zap

Anunciei aos quatro ventos
Aos quatro cantos do mundo
Que o Vi-ra-la-tas
Vai desfilar (eô, eô)
Na avenida
E com sua alegria contagiar

Na lua nova
Há quatro folhas em nosso quintal
Depois do trevo
Rolou um grande sarau (eô, eô)
Com as crianças e os bichos bem afinados
Para brincar
Nos quatro dias de carnaval

A natureza ta dando o troco
Com o quatro de paus, é truco, é truco
Em vez de seis “mio”, quatro erres ladrão
Reutilizar, renovar, reinventar, reciclar
Pra evitar destruição

À quatro cordas do meu cavaco
No teu ouvido de mansinho
Entre quatro paredes
Nosso amor vai germinar
No fogo, na água, na terra e no ar.

(Adaptação da letra e música: Washington Rodrigues;
Roteiro original: Lola, Luana e Sheila)

Comentários

Anônimo disse…
Carnaval em guaxupé ficou difícil com a maioria saindo pras cidades vizinhas, que aliás não tem nada de bom...Prefiro o bom e velho Carnaval de Clube!
Tem gente que diz que é elitista, mas deixa Trio elétrico pros baianos que sabem fazer isso muito bem!
...e a 60 anos!
Vamos fazer o "nosso" carnaval de rua!

Postagens mais visitadas