muitas mentiras

"Pra que sofrer, se a lua vai nascer?"
  Vinícius de Moraes



Queria contar muitas mentiras, porque hoje ainda é primeiro de abril. Mas minha inspiração não foi iluminada pela lua que começa a encher... Imagine, a lua de saco cheio? (minha mãe bem que tentou dar-me (!) uma boa educação: - Menina, que coisa feia falar assim, por acaso mulher tem saco?) Para um texto edificante, bem que tentei encontrar material de apoio em sites, mas como minha busca não tinha um alvo certo, acabei aqui, nestas tímidas e mal traçadas linhas. Busquei inspiração na música. Na listagem à direita, neste Blog, a Blues, da Céu, me levou até Medo de amar n 3, com a Tiê, ambas músicas de Péricles Cavalcanti. É um presente pra você, possível leitor, que não encontrou uma prosa boa e, sim, talvez, algum material para viagens interiores.



Interessante, na charge abaixo, é o tamanho do telefone celular. A diferença deste modelo com os atuais é gritante - embora o espaço de tempo que os separa não seja proporcional -, e nossa necessidade de compartilhar afeto continue a mesma.

www.vopus.org/pt/

Clique na imagem e dê uma navegada pelo site Vopus. Nele você encontra desde um texto superlegal sobre os motivos que levam a semana santa para datas diferentes do calendário, outro sobre o cérebro do coração e, até, entrevista com um membro da Nasa sobre os humanóides de Marte. A diversidade de pensamentos e opiniões é sempre estimulante.

Gostaria ainda, de postar fotos de Guaxupé, mostrando como andam (ou não) as alterações do trânsito, das ruas de paralelepípedos, árvores e arquitetura guaxupenses. Quem sabe, ainda haverá espaço para a jornalista que sempre habitará em mim. Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas