Insônia

Dicas de lazer e artes:

Nando Reis no telão do Snooker Rocking Bar, do paraense Júnior Téo, que canta melhor em português que inglês, rs, e um brinde entre amigas.


A banda Táxi Lunar, com Lilian e Douglas, tem um repertório gostoso demais. Mas a pedida pra próxima sexta é Bruno e seu violão, no DG (Divina Gula, como diz Uirso Caetano)


Mais uma pra descontrair contraindo... O agrônomo Marcos Antônio Cyrino, em palestra no Fórum da Escola Interativa, sobre aquecimento global: "aqui na região as alterações climáticas nunca foram um problema tão sério, mas a partir do ano passado começou a assustar". Esse discurso está mais direcionado para as lavouras de café, bastante ressentidas com a atual seca. Mas o fato é que este tema deve ser encarado com a devida seriedade, se não houver uma grande mudança dos valores humanos, o ecossistema atual corre o risco de desaparecer. Enfrentamos em Guaxupe, nestes dias, um ataque assustador de pernilongos. Hoje não encontrei veneno na prateleira do supermercado. Me recuso a utilizar qualquer tipo de spray há muito tempo (eles contribuem com o efeito estufa). Então, apelei pra casca de laranja e, neste momento, minhas pernas estão sendo atacadas. O número de insetos é assustador, típico de um desequilíbrio ecológico. Nossos esgotos estão sujos e o rio Guaxupé não suporta mais tantos detritos, quase não há mata ciliar para socorrê-lo. Noite passada poucas pessoas dormiram na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas