MÚSICAs E CULTURAs

Saiu do forno o primeiro jornal do ginásio (Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro). Atualmente, a escola fundada em 1960 tem cerca de 2000 alunos. A publicação desse informativo faz parte do projeto Escola Viva - Grupo Ativo, que reuniu professores e alunos do Fundamental e Médio em oficinas de HQs, Meio Ambiente, Literatura de Cordel, Produção de Jornal e Documentário, entre outras. A idealizadora do projeto, Tê Machado, educadora, conta que durante a apresentação dos produtos resultantes do trabalho, em BH, como o jornal e um vídeo documentário, o Escola Viva foi bastante elogiado, destacando-se entre as escolas de Minas.
Parabéns a todos!



No próximo sábado, 22, acontecerá em Franca, SP, o Guerrilha Gig evento musical que reunirá bandas paulistas, como La Carne, Alma Mater, Visitantes e Berrodubio (http://www.guerrilhagig.com/). Segundo Carlos Gomes (Torresmo, baixista da UDJC), um dos produtores do GG, a proposta é mostrar e valorizar bandas alternativas de qualidade.



Olha que frase interessante encontrei no site guerrilhagig:
"Faltam pessoas que realizem em silêncio aquilo que não tem futuro.”

E de 23 a 30.11, na nossa vizinha Muzambinho, a 2ª edição do Festival Cultura e Música, que contempla diversas oficinas e shows gratuitos ao ar livre, no Parque de Exposições, como Ultraje a Rigor (29) e O Teatro Mágico (30).



http://www.festivalmuzambinho.com.br/

Qual a relação entre música e cultura?

Comentários

Anônimo disse…
Olá, para adquirir o livro do Vicente Pedroso da Cruz basta enviar email para marmediter@hotmail.com, é o email da Lúcia, filha do Vicente.
Abraço, Cesar.
Anônimo disse…
Uai. Ou não entendi o contexto em que a pergunta se encontra ou te pergunto: -"que pergunta é esta?"
Tem tanta relação que passa a ser uma coisa só. Pra começar, cada cultura (cada tipo de povo) tem a sua música. Podemos conhecer culturas através de suas músicas ( e consequentemente danças, etc.).
Uai...de novo!
bisteca disse…
hahahahaha, léslie maria!
pois é, pra gerar discussão sobre o tema, ora. A música faz parte da cultura dos povos. Porém, nos discursos sempre se separa, cultura e música, ou cultura e artes plásticas, ou cultura e dança, ... Daí fico refletindo, se tudo faz parte do mesmo todo, não deveria ser somente "festival cultural", ou "festival da cultura" ou "festival da música"?
Anônimo disse…
Pleonasmo!

Postagens mais visitadas