máquina do tempo

Aprendi com uma aluna da Escola Interativa que log significa diário de bordo, logo, weblog é toda página da internet atualizada frequentemente. Curti! Tem gente que acha que precisa saber tudo. Claro que um profissional da área de comunicação deve estar sempre bem-informado, mas não saber está distante de ser uma vergonha. Pior é fingir que sabe.

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)

Nem sei quem é Sandra Carey, mas também prefiro a sabedoria. Tenho muitos amigos sabidos. Atualmente, com tantos meios de comunicação e informação de todo tipo à disposição, difícil é não saber. Mas a pergunta principal é o que fazer com tanto conhecimento? "Viver é perigoso", vaticinava Guimarães Rosa. Mais perigoso são informações nas mãos de irresponsáveis, inescrupulosos, antiéticos, falsários, hipócritas, megalômanos, egoístas, fascínoras,..., e por aí vai. Nada adianta ter informação sem sabedoria. Se o conhecimento amplia a visão de mundo, dependendo do referencial de quem vê, tamo perdidos...

E você me pergunta: aonde essa mala quer chegar? Não sei bem. Hoje soube por amigos, porque ando desconectada de algumas mídias (rs), que de acordo com a reunião da Câmara de ontem, cogita-se cortar as árvores (os ipês lilases e rosas, que talvez não sejam ipês...) da Avenida Dona Floriana. O vento forte da chuva de anteontem arrancou uma delas do solo e colocou em perigo a existência de todas as demais. Absurdo! Só se houver um parecer técnico de equipe especializada afirmando que elas estão comprometidas. Porque senão é barbaridade, mesmo. Prefiro barbaridades (bárbaras idades), como diria Christian, sócio do Toinho Nehemy no "Barbaridade", que vai inaugurar daqui um mês na avenida das flores...

Ao entrar na Máquina do Tempo vejo Nádia Cury, Valquíria Russo, Jorge Farah e demais companheiros do Teatro Decisão plantando as árvores na Dona Floriana. Tempos de plantar. Penso que seria inteligente os nobres edis se preocuparem com a coleta seletiva de lixo, usina de compostagem, tratamento do esgoto, limpeza dos bueiros, recuperação do Rio Guaxupé, recomposição das matas ciliares... Talvez, até mesmo com os coqueiros do antigo fórum. E o prédio, então, tombado pelo patrimônio histórico e que poderia ser nossa Biblioteca Municipal (desonerando o erário público com um aluguel a menos), está atualmente às moscas!

Já que embarcamos numa viagem no tempo, assistir ao show de Elvis Presley cover, no último sábado, no Clube Operário, foi surreal. Ainda mais quando surgiu no palco, depois do Elvis, o Cativa Estrela (do Carlão e do Dimas), cantando o rock dos anos 60. Wilson Nédice, produtor do evento, promete para o início de dezembro, apresentação do cover do Rei Roberto no mesmo local. Boa sorte, Wilson, você merece!
































Naquele mesmo grupo de amigos que me falou sobre a conspiração na Câmara, demos muitas risadas quando contei sobre um conhecido publicitário que virou pastor evangélico. Depois de rir ficamos com um gosto amargo na boca: "A arte é de viver da fé só não se sabe fé em quê".

EXPOSIÇÃO DE ARTES



A artista plástica Léa Cury promete surpreender, mais uma vez, na próxima exposição individual que irá inaugurar dia 31, sábado, no Teatro Municipal. Na foto, uma das novidades, colar de contas douradas com lã de carneiro importada, chique como ela só!

Comentários

dos meus vc nem fala aí no seu blog, né??? Tá bom... tá bom... Já entendi??? rs!
É a técnica da freltragem...conheço a técnica..
Beijos!
Roberto disse…
Concordo com você, Sheila.
Essa câmara de "velhos" edis não está sabendo analisar o presente da situação da cidade e do mundo. Em Guaxupé (e geralmente em cidades do interior), sinônimo de "progresso" sempre foi o cimento, o concreto e o asfalto. Tudo que se refere à natureza, para muitos, é parte do atraso. Para essas mentes pequenas, mato e verde só na "roça", longe das ruas da cidade.

Postagens mais visitadas