drogas

"O que é felicidade meu amor?"

Quem me conhece sabe que não curto Bossa Nova. Talvez, por isso, nem tenha percebido de imediato minha furada na inauguração do Credicard Hall, rs. Enfim, tudo é aprendizado. São tantas coisas a dizer...

GUAXUPÉ SEM PREFEITO

Há 2 dias esta frase aparece nos telejornais da EPTV. Muito triste nossa cidade ficar em evidência desta forma. Ainda mais no dia da chegada do Papai Noel e da inauguração da iluminação de Natal (no valor de 90 mil reais, como soube por intermédio do jornal Correio Sudoeste - voltaremos neste assunto posteriormente). O juiz da comarca de Guaxupé determinou o afastamento do prefeito por 180 dias, mas não significa que isto acontecerá de fato, pois o prefeito pode recorrer dessa sentença. Na sexta, 11, às 17h, a Câmara dos Vereadores realizou sessão extraordinária para votar se a vice também seria afastada pelo mesmo período. Ficou estabelecido que sim. Na ausência do prefeito, o vereador "Jorginho São-paulino", presidente da Câmara, assumiria o comando do executivo, deixando o vereador Pica-pau em seu lugar.

O afastamento ocorreria para o Ministério Público apurar se houve, realmente, improbidade administrativa no município. São diversas acusações, ainda cabe aos "réus" se defenderem. É importante ressaltar que nunca houve oposição tão eficiente em Guaxupé. Infelizmente, o discurso dos vereadores durante a reunião extraordinária foi medíocre, com direito à aposta e pagamento em "filé".

EM NOME DE DEUS

Tantas barbaridades são ditas em nome de Deus... O teatro realizado nas escolas por um grupo de fiéis (a doutrina não importa - diga-se de passagem, são atores amadores competentíssimos, a encenação prende a atenção da plateia) procura mostrar aos jovens os perigos proporcionados pelas drogas. É claro que a maioria desses adolescentes não está interessada nesse discurso, quer mais é experimentar um "baseado". Eu sou réu confesso, fui uma dessas curiosas que experimentou (não como aquele presidente, que não tragou, rs). E, como tudo tem seu tempo, só parei de "usar" quando percebi que aquilo não tinha mais nada a ver comigo. Por exemplo, atualmente, sou muito consciente para compactuar com o narcotráfico. Este discurso pode ser careta pra muitos, como um dia foi pra mim. Continuo crendo que "tudo vale a pena se a alma não é pequena", desde que se transforme em aprendizado, nunca em vício. Graças a Deus, tudo muda! Um dia a descriminalização das drogas será realidade. Valerá a consciência de cada um.































































































































































PREPAROU, BEBEU, FAZ

Ação - o que muda o estado das coisas são as atitudes. Por isso não gosto de clichês, nem de conselhos. Prefiro quebrar a cara, então, abaixo essa minha "papagaiada", hahahahaha Pior que isso é a Xuxa fazendo propaganda de xampu com aquele cabelo desmilinguido; ou garrafas de pepsi (um líquido de conteúdo duvidoso) "paquerando" frangos assados (gostaria de saber o que essa famosa marca está fazendo pra refrescar o mundo dos pinguins - APOSTO QUE ELES NÃO RECEBEM CACHÊS, SENÃO ESTARIAM HOSPEDADOS EM RESORTS LOCALIZADOS EM SELETOS PARAÍSOS GELADOS, LIVRES DO AQUECIMENTO GLOBAL). Infelizmente, tudo é hipocrisia. Daí aparece a moça "bonita" do telejornal perguntando se "você surfaria uma onda de 12 metros?". Se eu fosse surfista, querida, óbvio que surfaria. Esta pergunta é no mínimo estúpida, a vantagem das emissoras é que a maioria dos telespectadores não faz questão de perceber.


Viva a propaganda inteligente, única salvação presse mundo capitalista.

Comentários

Roberto disse…
Sheila,
Fiquei boquiaberto quando, na semana passada, tive acesso ao portal GXP e me deparei com a notícia dos afastamentos do prefeito e de sua vice. Não entendi direito o que ocorreu, pois senti certa desorganização nas matérias a respeito (me parece que reflete a situação política embaralhada do momento). Como você mesmo disse, eu também nunca vi uma oposição ser tão eficaz. O candidato derrotado Tadeu e a sua líder na câmara Tânia Rolim trabalharam muitíssimo bem e rápido. Nem em épocas passadas, com prefeitos realizando absurdos na Prefeitura, e houve muitos deles, se viu uma resolução como essa. Não conheço os documentos das provas, não estou tão por dentro do que ocorreu e ocorre na política da cidade, pois estou fora daí, mas acompanho os movimentos da sociedade guaxupeana. Infelizmente, o ocorrido é uma mancha para a política de esquerda, que tanto tempo levou para se instalar na nossa cidade. O sonho de muitos eleitores, de ver um PT atuante e responsável acaba de receber duro golpe, mesmo que se prove não haver desvio de verbas ou coisa assim. Me lembro do Lula dizendo, quando ganhou a eleição para presidente, que teria de governar com muito mais responsabilidade do que qualquer outro presidente anterior, pois “todos” estariam de olho nele e no seu governo esperando uma pequena brecha, mínima que fosse, para derrubá-lo. Roberto Luciano e seus companheiros de governança, inclusive vereadores, não ficaram atentos a essa fala de Lula e começam a pagar pelo descuido na realização de seus atos.
Anônimo disse…
O meu medo e da maioria qeu votou em roberto é o que virá com o sua perda di cargo ou impeachment... sinceramente... acho que tem masi gato dentro desta tuba do que de costume...tem gente muito interessada no poder, que tal a roliça???? tá estranho, não?! Ela é de que lado, hem? Pnesa, pensa direitinho no que falei...
bisteca disse…
Oi, Roberto:
concordo com suas palavras.
Roberto Luciano entrou com recurso e amanhã, 15, retoma o cargo.

você não imagina como guaxupeano é agarrado na política. Viver aqui tendo opinião é complicado.

as acusações deveriam ser apuradas e esclarecidas pra não deixar resquícios. Infelizmente, parece que isto não irá acontecer. Daí, a oposição fala que acabou em pizza e fica uma mancha sobre a administração petista. Isso não é bom.
Mas o que vemos no país é uma verdadeira mancha vermelha na administração pública. Desde que Lual assumiu, os bastardos da direita tentaram não deixar Lula governar por ser do povo, por ser pobre, por ter a falsa idéias de que pobre não tem "cultura", não tem educação, visão de mundo, etc pra governar... Infelizmente o poder corrompe e não conhecemos todos em quem confiamos. Lula falhou, Roberto não deixaria de errar também... Agora eu quero saber o que a "turminha do mal" (refiro-me àqueles que sempre cavam faltas alheias, como no futebol!) tem em mente... Não passa nada na cuca de vocês não, é?

Postagens mais visitadas