serviço civil obrigatório

Geralmente, os textos publicados na última página da revista Época são interessantes. Escritos por Ruth de Aquino, abordam temas atuais e pertinentes. Na última edição, a jornalista oferece uma alternativa instigante ante o serviço militar, o serviço civil obrigatório. Opção bem mais democrática, que abrangeria homens e mulheres. Para ler, clique no link abaixo. No final do texto, comentários de leitores que, ao contrário de mim, não curtiram a proposta.

Confira o texto "Você quer mesmo um Brasil Melhor?"



Um comentário de uma amiga me inspirou, mais uma vez, a refletir sobre a função da religião. Não, eu não quero um santinho abençoado pelo Papa Francisco, apesar de o líder católico ter carisma e simpatia. Mas espero que ele influencie as pessoas que nele creem a serem seres humanos melhores. Pra mim, esta é a única justificativa para tanto alarde em torno do líder católico. Porque é preciso, mesmo, um mundo melhor. Embora viver não seja preciso (navegar é preciso).
http://elcomercio.pe/actualidad/1606989/noticia-brasil-recibe-al-papa-menor-numero-catolicos-su-historia
 
Hoje, 22, Nádia Cury completaria 74 anos de alegria.


Os docinhos da Maísa são mais eficientes contra t.p.m. do que ponstan...


Faltam-me as palavras, embora eu tenha muito a dizer, atraso. Redigir textos não tem sido meu forte, pelo menos, por hora. Finalizo com um convite do 14 Bis. Boas noites!


Comentários

Postagens mais visitadas