Matizes

"O homem é feito de tal modo, que se alguma coisa lhe incendeia a alma as impossibilidades desaparecem"

Nunca me esqueço das antigas discussões com amigos sobre a afirmação "querer é poder". Eu a defendia com garra. Atualmente, acho tudo relativo. Estou lendo um livro onde me deparei com "entre o malfeito e o benfeito, existe a ravina. Nos encontramos lá."

Há tantos matizes entre o feio e o bonito, o mau e o bom, o pobre e o rico, o querer e poder... Por isso me revolto com tanto preconceito, injustiça e qualquer outro tipo de intolerância. Fico triste pela humanidade, por ver tanto atraso, tanta dor. Sinto muito por todos nós: pela falta d'água no sudeste, pela seca que castiga o semiárido, pela corrupção crônica dos governantes desse país - em todos os níveis, pela guerra nada santa entre judeus e palestinos, pelo Boko Haram, Al-Qaeda, Estado Islâmico, pela indústria armamentista, pelos nazifascistas, russos separatistas e governistas, pelos porcos chauvinistas (se é que ainda existem rs), os mal-intencionados, os ignorantes. Tudo fica limitado, sem matizes.




Chamou minha atenção a ausência de árvores de grande porte ao redor dos reservatórios de água. Não ajudariam a evitar a evaporação, manter a umidade do ar, biodiversidade e qualidade da água? Bem, há três anos o assunto recorrente deste blog era carnaval e os ensaios da bateria do Vira-latas do Samba. Infelizmente, muita água rolou sob essa ponte. Tanto que secou. Mas a irreverência e alegria desse bloco de rua vão ficar na memória daqueles que fizeram acontecer essa história.

Pra arejar um pouco, em meio a tanto calor, aqui vai um link pro Tá no ballaio, site guaxupeano bem interessante, que agora publica matérias diversificas do jornalista Silvio Reis.

Outra dica da revista Página 22. Dá pra compreender a avançada iniciativa russa mesmo sem entender o idioma:

Zaryadye Park from Diller Scofidio + Renfro on Vimeo.

Já a revista Vida Simples divulgou um site de desenhos para colorir inspirados por músicas de Caetano, Bob Dylan, Velvet Underground, Marcelo Camelo, Tom Zé, Arrigo e muito mais. A nota baixa foi a ausência das músicas, muito chato. Imaginei crianças, jovens e adultos colorindo as ilustras ao som de músicas das boas...

musicaparacolorir.com


Comentários

Postagens mais visitadas