ESPÍRITO DO TEMPO

Participei do Z-day no Cine 14 Bis. Achei o documentário Zeitgeist bastante interessante e provocativo, embora às vezes repetitivo e cansativo. Mais legal, é que um dia (ou 2?) depois fui fotografar em uma Missa de Ramos. Padre Ronaldo falou muito sobre o amor. São Paulo: "É só o amor que conhece o que é verdade, o amor é bom, não quer o mal, não tem inveja ou se envaidece..." O Zeitgeist, espírito do tempo em alemão, após discorrer sobre todas as formas de coerção e manipulação do Estado sobre o povo, sobre o capital e a intenção obscura de se criar um governo mundial, a pílula que desliga e, já no início, provar que toda a história cristã é balela, o final surpreendente: só o amor poderá nos salvar.

Daí penso: o que seria do mundo sem religião? Talvez Bush, Bin Laden, Rockfellers, entre tantos sacanas, já estivessem aniquilados. Afinal, desejar mal ao próximo não traria castigo, mas alívio, na maioria dos casos. Certa vez, disse Che Guevara: "A religião é o ópio do povo".
Recordemos os 10 mandamentos do cristianismo (por que 10???? rs):

1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Como tudo nesse mundo capitalista e selvagem, as leis não se aplicam a todos. Nós somos incentivados a obedecer para fazer jus ao Paraíso e à vida eterna. Enquanto isso, os espertalhões têm o Paraíso na Terra, pois possuem tudo que o dinheiro pode comprar. Correto, na maioria das vezes isso não traz felicidade. Mas a miséria e a desigualdade também não. E ainda chamam isso de civilização. Vamos pegar em armas? Bem, daí vamos injetar mais capital nas mãos dos sacanas. A não ser que nossos alvos sejam certeiros. Uma conspiração ultramegahiperinteligente, para despistar todos os satélites-espiões-das-vidas-alheias. Como no documentário, rs, putz, é assustador. Bem, só o tempo esclarecerá determinadas questões...

Por isso, vamos mesmo levantar a bandeira do amor. Faça amor, não faça guerra. No mínimo, deixaremos os sacanas mais pobres... Duplo prazer! E viva o cineclube Guaxupé.


Ah, hoje conheci o cãopanheiro Bambolê Quadrado, por sugestão do Caetano Cury. Um grupo de seres pensantes discutindo temas fora da mídia... rs Gostei! Até já encaminhei um texto pra ser publicado lá. Sobre a sacanagem que Regina Mazza, diretora do Queridinha, fez com o grafiteiro Marcos Paulo dos Santos. Lá tem textos bem interessantes do Caetano, Lauro Baldini, Fabin, entre outros. Sucesso pro BQ, também!

Então, não poderia deixar de pedir um grande favor ao Caetano: Ajuda a gente a arrumar donos para estes cãezinhos, senão logo, logo, estarão nas ruas atrapalhando o trânsito...




E no próximo Acontece, dicas para rejuvenescer a pele (tanto para mulheres quanto para homens...) e uma parte da história do baterista Ratinho, radicado em Guaxupé há 9 anos, e uma das atrações do Tributo a Casé, que acontecerá dias 19 e 20 de abril, no Clube Guaxupé.

Comentários

Postagens mais visitadas