HISTÓRIAS DE CINEMA

Não me lembro dos detalhes do livro Capitães da Areia, de Jorge Amado. Crianças e jovens roubando para sobreviver em Salvador e o carinho especial entre um casal dentro desse grupo. Gostei muito desse romance baiano. Agora, Cecília Amado irá transportar a história para a tela de cinema. Neste link, o internauta pode opinar sobre o que gostaria de ver retratado na telona. Há espaço, também, para inscrever ou sugerir a atriz que irá fazer o papel de Dora, a garota do par romântico.
http://www.capitaesdaareia.com.br/


Foto minha, na praça do bairro Santa Cruz, Guaxupé, 2007.

Já tem um cartaz no Cine 14 Bis sobre o filme Caçadores de Pipas, 2007. Fico com um pé atrás, aclamado pela crítica internacional e sucesso nos EUA em 2004, certamente, irá bombar nas bilheterias do mundo todo, como aconteceu com o livro. Então, se o aspecto financeiro for o preponderante, algumas questões mais sublimes poderão ser deixadas de lado. Se não for, a fotografia promete ser belíssima. Alguns comentários de quem assistiu ao filme:
http://www.interfilmes.com/filme_16904_O.Cacador.de.Pipas-(The.Kite.Runner).html

Em Guaxupé já funciona o Cineclube 14 Bis. Para associar-se, é só pagar 10 reais anuais. Amanhã, 15.03, vai passar um documentário alemão ZEITGEIST, às 18h, sessão gratuita.

Neste final de semana, escrevi pro Acontece a história do famigerado músico guaxupeano Wilson Caetano, cheia de bom humor; entrevistei Chico, ourives, que acha que seu ofício tem os dias contados no interior e contei a história do Fusca premiado pelo Baú da Felicidade, o Fusca da Gretchen. Também o trabalho voluntário de um grupo de coralistas nas missas de sábado na igreja do Lar São Vicente.

Comentários

Anônimo disse…
eu sou da santa cruz, nao me lembro de voçe. abraço
bisteca disse…
Quem é você??
bem, dá uma procurada neste blog que vai encontrar minha cara em algum lugar....
absss

Postagens mais visitadas