BAR DO VALDIR E SEXO

Hoje, 11.07, vai rolar a festa, na Casa da Cultura. O Luta vai, e você? rs
Vai valer a pena ouvir o quarteto de jazz (ou blues), de Franca. Eles já tocaram no saudoso Bar Gaudi e fizeram a alegria da moçada.

Sextas, no Bar do Valdir

Guaxupé, cidade interiorana típica. Em tempos de Expoagro, muitos bares costumam ficar vazios. Não é o caso do Bar do Valdir, pelo menos, não às sextas-feiras, quando acontecem memoráveis encontros musicais. Quando o assunto é samba, Carlão domina, MPB é com Itamar, ambos músicos populares na cidade.
Som de qualidade é exigência de muitos freqüentadores da noite. No Valdir se reúnem membros de diversas tribos unidos pelo amor à música. E todos têm oportunidade de dar seu recado, como em qualquer espaço público e democrático. Está também aberto aos amantes do bom e velho rock and roll, porém, a preferência ali é mesmo pelo samba e MPB.












Fiz uma enquete aqui no blog, mas acho que a maioria dos freqüentadores deste espaço a) não curtiu, b) não se interessou pelo tema ou c) ficou com preguiça de responder, rs
Bem, o fato é que desenvolveram essa tal máquina de preservativos no Brasil, num preço bem abaixo do custo de importação de uma similar produzida nos EUA. Acho a proposta válida, porém, sem educação sexual nas escolas, de nada adiantará facilitar o acesso aos preservativos. Também acho que vivemos uma era em que o sexo ficou banalizado, como a fotografia, com a digitalização das imagens. Certo, transar é ótimo; orgasmo, melhor ainda! Hoje em dia é comum um adolescente de 12 ou 13 anos fazer sexo. Também, com o tempo passando vertiginosamente, incrementado pela internet e outras tecnologias, bem como pelas próprias condições do universo. Li que há uma explicação da física-matemática para essa aceleração do tempo...

O fato é que todos querem viver intensamente os momentos ("é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã") Outra certeza triste: de cada 16 meninas sexualmente ativas, 10 são portadoras de HPV, vírus transmitido sexualmente, e que pode ocasionar câncer no útero, entre outras complicações. Ou seja, transar sem camisinha, jamais...

"O amor busca uma certa 'grandeza'. O sexo sonha com as partes baixas. O PERIGO DO SEXO É QUE VOCÊ PODE SE APAIXONAR. O PERIGO DO AMOR É VIRAR AMIZADE. Com camisinha, há sexo seguro, MAS NÃO HÁ CAMISINHA PARA O AMOR. O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo, o sonho dos casados. Sexo precisa da novidade, da surpresa." (Arnaldo Jabor)

Bem, quem não tem com quem fazer sexo pode assistir a um bom filme ou ler um livro. Ou simplesmente, preparar um chá e ingeri-lo, lentamente, para acalmar. rs Escrevi um texto sobre chás para o Acontece. Se você puder observar Lúcia Vairo ou Maria Tereza Pasqua, vai perceber como o chá tranqüiliza... O entrevistado da semana foi seo Miguel Abrão. Sempre gostei desse espirituoso e cheio de energia senhor. Agora ele já se aproxima dos 90 e continua na ativa. O segredo, acho que comer muita banana! Ele tem um jogo de sorte ou azar chamado "búzios de gamelão", um tablado de madeira redondo, no centro 4 estacas de madeira, atira-se bolinhas em número par que giram, como num circuito de cavalos ou bike, por exemplo. Se der par, sorte, ímpar, azar. Assim, 2 bolas nas estacas e 2 no centro, sorte; ou 1 na estaca, 3 no centro... Bom, o fato é que funciona como um oráculo. Gostei!

Comentários

bisteca disse…
Ninguém percebeu uma coisa estranha, na foto 4, atrás do Chico??

Postagens mais visitadas