POLÍTICA NO AR

Penso que o esporte aproxima pessoas, desperta valores éticos, compaixão e solidariedade. Foi emocionante a vitória da atleta Maurren Maggi, nas Olimpíadas de Pequim, primeiro ouro feminino brasileiro nessa categoria na história desse evento. Ao desfilar pela pista, carregou a bandeira brasileira junto com a bandeira chinesa... havia escrito bandeira russa, rs, distrações de jornalista... ainda bem que tenho uma amiga chamada Léslie, ligada nessas questões (a querida Tati Abrão também me alertou sobre este erro). A atleta homenageou o público que lotava o estádio olímpico...

Emocionante, de outra forma, a performance de todos os envolvidos no primeiro debate televisivo das eleições para prefeito em Guaxupé. A TV Sul, especialmente Ricardo Zaiat, está de parabéns. Nosso "William Bonner" teve uma atuação superprofissional, bem como todos os envolvidos na produção do debate. Os repórteres pesquisaram a vida política dos candidatos e fizeram perguntas interessantes. Será retransmitido no sábado, às 13h30. Em compensação, o debate na Comunitária foi postergado para dia 28, por motivos também políticos...

Confesso que estou em dúvida sobre meu voto. Sei em quem não votarei, o debate democrático contribuiu para uma mudança de visão, da minha parte. Bem, o fato é que o povo saiu às ruas após a transmissão. Eu e algumas amigas, idem. A lua estava linda! Discutimos nossas impressões sobre os candidatos e, de repente, meu carro passava em frente ao comitê do Barretinho, 15. Qual não foi minha surpresa ao encarar o candidato que há pouco assistia pela TV. Mais uma volta, elas queriam comer um lanche, estacionamos na porta do Galo de Ouro: lotado de petistas com Roberto Luciano, 13. Como não estávamos a fim de agito, novo rolê e chegamos na lanchonete Attitude. Poucos minutos depois, sentaram-se numa mesa praticamente ao lado da nossa, Tadeu da Saúde e Zelão, 23!!! Não tivemos mais dúvidas, o clima político invadira a cidade.

Tempos depois, ânimos acalmados, eu estava de costas pra porta, vejo as meninas olhando algo atrás de mim. Ao me virar, topei com uma bunda gigante de mulher saindo sem cerimônias de um vestidinho preto que só cobria o umbigo dela. Cena dantesca! Nos entreolhamos e caímos na gargalhada. Tentei, em vão, impedir nossos risos pra não criar constrangimentos. Mas a tal moça, acompanhada de outras amigas, não tava nem aí. Me pergunto o porquê delas terem seguido esse caminho e a quê elas se prestam pra conseguirem uns trocados... É, como diria Zeca Baleiro, Pet Shop Mundo Cão!

Vou entrevistar alguns vereadores, como Sérgio Faria, Glauco Lauria Marques, Marcos Buled, Mauri Palos, Gilmar Miranda. É uma forma de eu contribuir com a democracia e esclarecer os vira-latas que aqui freqüentam. Farei uma série de perguntas a todos. Se alguém tiver alguma sugestão, será bem-vinda. Afinal, são 167 candidatos ao Legislativo, se não me engano. Todos nós temos um amigo candidato, até Zé Caetano Zerbini é! Mas, e a vida pregressa deles, são politicamente engajados ou pára-quedistas em busca de um salário mensal em torno de 2 mil reais??

Domingo, 24, acontecerá o 4º Encontro Folclórico de Guaxupé, a partir das 8h, na nova Casa da Cultura. Segundo Cassiano da Silva, vice-presidente da Associação de Defesa do Folclore de Guaxupé, se apresentarão cerca de 40 grupos de Folia de Reis, Pastorinhas, Congada, Moçambique e Catira.





Enquanto isso, no Palácio das Águias, ratos, baratas e escorpiões fazem a festa onde antes funcionava o saudoso Bar & Café Gaudi. Estátuas foram roubadas e o local, construído por José Puntel está em ruínas. Em Guaxupé, não abundam somente terrenos abandonados. Muitas residências estão fechadas e sem limpeza, várias construções antigas, com porões ideais para abrigar animais peçonhentos. E aí, nesses locais não há como fazer uma horta em benefício dos carentes. O que fazer com esses maus proprietários, IPTU progressivo neles?

Comentários

Anônimo disse…
Valeu pelo comentário! Você tem uma cabeça muito legal.
Continue assim.
Com relação ao seu voto, não há duvidas!
Reveja o debate de hoje (25)! Quem está a favor do povo é aquele que pensa no povo.
O Programa Saude da Familia já devia ter sido implantado há muito tempo aqui em Guaxupé. Porque só agora pensam nele... Falar de Unimed....Unimed não é solução. Só quem tem grana pode ter Unimed. Penso que não implantaram o PSF em Guaxupé por interesses escusos.
bisteca disse…
oi, anônimo:
você também tem uma cabeça legal, continue assim... rs

Ouvi o debate na Comunitária. Concordo que Unimed não seja solução pra saúde. Sei, também, que existem, sim, interesses de grupos minoritários que se sobressaem à maioria por interesses econômicos e políticos. Isso precisa acabar.

Pretendo iniciar uma discussão democrática aqui no blog pra auxiliar os eleitores na escolha do candidato a vereador. Que tal?
Anônimo disse…
Legal sua idéia da discussão democrática a respeito de nossos vereadores.

O Povo de Guaxupé precisa criar uma consciência política de melhor qualidade.

É certo que o os representantes do Povo são um retrato de nossa sociedade.

Não podemos exigir que os vereadores sejam "supra-sumos" em questões administrativas do município; e na sua grande maioria não o são.

Entretanto, assistindo a propaganda política dá vergonha de ser guaxupeano. De todos os candidatos, penso que somente uns cinco ou seis tem alguma consciência política e capacidade para assumir o cargo.

Quem pensava que nossos atuais vereadores eram ruins e são, salvo pouquíssimas exceções, ficou decepcionado com os atuais candidatos. São muito piores.

Os atuais vereadores só mudam os nomes das ruas. O negócio está tão feio que não tem mais rua nova para por nome, então eles estão trocando os nomes das ruas. Penso que só aqui em Guaxupé acontece isso.

Assim pessoal vamos pensar muito bem em quem votar.

Até mais.

Postagens mais visitadas