ANIMOSIDADE GENTIL

Ricardo Zaiat agradeceu os candidatos pelo debate democrático: "Tá tudo transcorrendo numa animosidade gentil." Esta frase vai para o bocaAboca 3, rs. Realmente (palavra muito utilizada por um dos candidatos nos debates), o clima foi bem light, mesmo. Nem bem o debate começou, acabou, deixou quem queria ver ânimos acirrados decepcionado... Na minha opinião, o candidato Roberto Luciano foi o mais lúcido e convincente. Os outros 2 são muito simpáticos, até mesmo competentes, mas representam grupos políticos que estão no poder há muito tempo. Agora é hora de MUDANÇA.

"Precisamos romper com o passado de opressão política.Estamos vivendo um momento histórico, é hora de mudança", finalizou o candidato do PT. Não podemos continuar a compactuar com essa política "café com leite", que divide a cidade em dois grupos antagônicos. Vamos aproveitar o momento e pegar a 3ª via. E aprender a acompanhar o executivo e legislativo para que as metas prometidas sejam cumpridas... No Roda Viva, 29, o ator Wagner Moura finalizou sua entrevista com um comentário político: "É preciso diminuir essa diferença abissal entre quem tem grana e quem não tem. Nenhum governo fez isso melhor do que o governo Lula."

Ou vc acha certo ter poucos com muito e muitos com tão pouco? A injustiça é algo que me preocupa e enoja. Sonho com um governo municipal democrático, realmente para todos. E você?

A pedido do meu querido amigo Luciano, advogado competente, radicado em BH, divulgo esta "carta" que ele encaminhou por e-mail

POR QUE APOIO ROBERTO LUCIANO

Começo desculpando-me pela manifestação não solicitada, mas o faço movido por um sentimento de cidadania e preocupação com o destino de nossa cidade. Apesar de não morar em Guaxupé há longos anos, com ela mantenho um forte vínculo afetivo, nutrido pelo convívio com meus familiares e inúmeros amigos que nela vivem.

Constato que as eleições municipais deste ano revestem-se de especial relevância para Guaxupé e podem significar a consolidação e o avanço de importantes realizações, iniciadas no primeiro mandato de Heber ou o retrocesso a práticas políticas nefastas, conduzidas por um grupo que não tem parâmetros éticos para atingir seus objetivos e desconhecem o limite entre o interesse público e o privado. Trata-se de um populismo renovado, que num passado de triste lembrança dominou a política guaxupeana e agora quer se reinstalar e fincar bandeiras em nossa cidade.

Neste momento, o quadro político não apresenta somente retrocessos. Novas forças políticas entram pra valer no jogo eleitoral e, surpreendentemente, estamos diante de uma real possibilidade de vitória do candidato Roberto Luciano. Por conhecê-lo há quase duas décadas, sinto-me no dever de expressar a confiança que tenho em seu caráter, competência e compromisso com os interesses maiores da população de Guaxupé.

Como não há segundo turno, corre-se o risco de haver uma divisão da maioria dos eleitores entre as candidaturas de Tadeu e Roberto Luciano e desta forma eleger-se o pior candidato, ainda que ele obtenha muito menos de 50% dos votos válidos.

Guaxupé não merece tamanho retrocesso! É necessário consolidar os avanços alcançados pelas três últimas gestões municipais (Heber e Abrãozinho) e ampliá-los, de modo a promover uma maior democratização da administração pública, garantindo às camadas mais pobres da população não só o acesso aos direitos sociais, mas também aos direitos políticos. Estou certo de que Roberto Luciano poderá desempenhar este papel com competência e seriedade.

É preciso refletir sobre este importante momento eleitoral em Guaxupé e as consequências que dele irão advir. Não vamos nos omitir: vale conversar com os amigos, os parentes ou simplesmente manifestar-se publicamente, o que faço agora, constrangido, mas certo de que não dá pra ficar calado.

Luciano Pereira (de Belo Horizonte)

E pra não ficar sem foto ou música, apresento alguns integrantes do http://informarteblog.blogspot.com (Zé Du, Yuri, Mavi e Mateus - Line é a fonte de inspiração)




Esta frase é inspiração pra vc, Line: "Ainda bem que sempre tem alguém com um violão pra me acalmar."

Agora "acho" que só voltarei depois das eleições municipais. An, na quinta, 2, debate com os prefeituráveis na Comunitária, às 10h (http://www.87fm.com.br/).

Ler entrevistas com alguns candidatos ao cargo de vereador em postagem anterior.

Comentários

Mateus Marcelini disse…
Putz... muito bom encontrar a Sheila assim, "por acaso" (uhauahauha).
Pode esperar que qualquer dia a gente aparece de novo na porta da tua casa e fica tocando alto pra ver se vc aparece!


Bjos
Anônimo disse…
Estou sem palavra depois dessa carta........seu amigo disse tudo e mais um pouco........
Bisteca ficou otima a materia....parabens...
Quanto ao debate realizado, nesta terça feira 30/09/08,achei muito besta, pois as perguntas e respostas foi muito mal.....niguem quis atacar niguem,ou melhor ficaram com medo de prejucarem sua imagem depois de uma campanha de ""guerra""...
Não que eu queria ver o circo pegar fogo, mas ficou tudo muito falso.....
Ainda bem que o Roberto Luciano sai muito bem no fim do seu debate......
Espero que a os eleitores pesam muito ate domigo.... e decida o melhor para sua cidade,onde a democracia seja feita para todos...e não o melhor para si....isso sim e votar certo....
Lauro Baldini disse…
Sheila, agora sou eu mesmo. Quando eu digo, assino embaixo. Bom te ver ontem na "festa". Parabéns pelo blog.
bisteca disse…
pô, Lauro B:
pena eu não te ver na festa...
aliás, algumas pessoas superimportantes deveriam ter sido registradas pela lente da minha canon, como vc, Evelyn Zaiat, entre outros amigos que aguardavam por essa virada...
parabéns pra você, também!
bj e obrigada

Postagens mais visitadas