DOMINGÃO VERMELHO




É, realmente foi um domingão, a vitória da democracia. O povo mostrou sua força e declarou nas urnas disposição pra mudança. Roberto Luciano, PT, venceu as eleições municipais com quase 12 mil votos, ou seja, com cerca de 41% dos votos dos eleitores guaxupeanos. Momento histórico para a cidade: a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores toma o poder e que uma mulher (a vice, Márcia Zampar) ocupará um cargo no Executivo. Parabéns, Guaxupé! Desta forma, ficou comprovado que a pesquisa do IBOPE encomendada pela TV Sul fez um trabalho sério. Agora, vamos exercer nossa cidadania e participar desse novo governo, exigindo nossos direitos e cobrando o cumprimento do plano de governo pré-eleitoral.












Parabéns, Sérgio Faria, PV, e Mauri do Cinema, PT, pelas vitórias. A câmara renovou apenas 40% dos vereadores e nossos 2 candidatos estão entre eles. Os outros 2 são Ari Cardoso, que já foi vereador, e Levi, da Casa Bom Pastor. Glauco Lauria Marques, da coligação Unidos por Guaxupé, teve mais de 750 votos mas não conseguiu se eleger. Em compensação, Tânia Rolim, com pouco mais de 400, reelegeu-se. Coligações políticas... (http://apuracao.terra.com.br/2008/1turno/mg/45730/index.shtml#vereador)











Jorginho "são paulino", aquele dos 5 patinhos, foi novamente o vereador mais votado. Recentemente, a câmara aprovou um projeto de sua autoria sobre proibição da queima de cana-de-açúcar no município. Os produtores terão que se adaptar à nova Lei... Viva!

SOB NOVA DIREÇÃO

Infelizmente, eu não vi a faixa que colocaram na porta da prefeitura com os dizeres: "sob nova direção - vermelho e branco". Dizem que a TV Sul filmou e várias pessoas tiraram fotos. Possivelmente, estará estampada em algum jornal. Outra imagem perdida, snif, é a da estátua do trabalhador rural segurando uma bandeira do PT, rs, eita, o povo tava bem-humorado!













O ETERNO DEUS MU DANÇA

Sente-se a moçada descontente
onde quer que se vá Sente-se
que a coisa já não pode ficar
como está Sente-se a decisão
dessa gente em se manifestar
Sente-se o que a massa sente,
a massa quer gritar: "A gente
quer mu-dança O dia da mu-
dança A hora da mu-dança O
gesto da mu-dança" Sente-se
tranqüilamente e ponha-se a
raciocinar Sente-se na
arquibancada ou sente-se à
mesa de um bar Sente-se onde
haja gente, logo você vai
notar Sente-se algo
diferente: a massa quer se
levantar Pra ver mu-dança O
time da mu-dança O jogo da mu-
dança O lance da mu-dança
Sente-se - e não é somente
aqui, mas em qualquer lugar:
Terras, povos diferentes -
outros sonhos pra sonhar
Mesmo e até principalmente
onde menos queixas há Mesmo
lá, no inconsciente, alguma
coisa está Clamando por mu-
dança O tempo da mu-dança O
sinal da mu-dança O ponto da
mu-dança Sente-se, o que
chamou-se Ocidente tende a
arrebentar Todas as correntes
do presente para enveredar Já
pelas veredas do futuro ciclo
do ar Sente-se! Levante-se!
Prepare-se para celebrar O
deus Mu dança! O eterno deus
Mu dança! Talvez em paz Mu
dança! Talvez com sua lança.
(Gilberto Gil)










Comentários

Anônimo disse…
O POVO VENCEU!
QUE FESTA!
AGORA TEM QUE TER TRABALHO.
O PT DE GUAXUPÉ JÁ TEM QUE IR PENSANDO NA EQUIPE QUE VAI FICAR NO LUGAR DAQUELES QUE MANDARAM E DESMANDARAM DURANTE DOZE ANOS, NOS QUAIS GUAXUPÉ FICOU PARADO NO TEMPO E ESPAÇO.
TEM TAMBÉM QUE TER UMA CPI, E PARA ISSO É PRECISO TER CULHÕES, PARA INVESTIGAR CERTO(A)S SECRETARIO(A)S OU CHEFE(A)S DE DEPARTAMENTO QUE DURANTE ESSES DOZE ANOS "APARENTEMENTE" ENRIQUECERAM DE FORMA ILÍCITA.
O PT E PRINCIPALMENTES OS NOVOS VEREADORES NÃO PODEM DEIXAR DE INVESTIGAR ESSAS SITUAÇÕES.
É CLARO QUE DEVERÃO INVESTIGAR OS PARENTES DESSE PESSOAL.
O POVO ESPERA AÇÕES!
bisteca disse…
Já que você preza tanto a transparência, também deveria se identificar, não postar como anônimo.
Carolina Zaiat disse…
"vemelhouuuuuu..."
Domingo foi o começo de uma nova fase na vida de todos os guaxupeanos.
Os arrepios na avenida ao ver o povo mostrar sua voz, sem medo, sem elitismo, sem fingimentos, mostrando sua vontade nua, foi maravilhoso.
O despeito do terceiro lugar foi ridículo.
A última foi a Darci Celani divulgando nas páginas de recado do orkut: "Tadeu você é muito grande para esse povo tão pequeno!"
PEQUENO é o seu pensamento; PEQUENOS são os donos das maiores empresas da cidade subestimando o povo, colocando em risco o emprego destes; PEQUENO é achar que só um partido deve governar uma cidade pelo resto da vida; PEQUENO é não acreditar que uma mudança sempre tem seu lado positivo, por simplesmente mudar; PEQUENO é você querer que seu carro seja trocado todo ano; PEQUENO é as professoras não poderem escolher as respectivas diretoras para as escolas municipais; PEQUENO é a inercia; PEQUENO é se julgar dono de uma cidade e não querer que ninguém mais possa fazer nada por ela, porque dando a quem precisa vai faltar para o SEU bolso.
A educação teve coisas boas sim, o sistema positivo é excelente, a estrutura física das escolas está boa sim, e isso não é um insulto, pelo contrário, lugares bonitos, salas boas são muito importantes para os alunos.
Mas você, com essas atitudes tão mesquinhas, com esse despeito de adolescente quando perde o namorado, inibe tudo que você já possa ter feito de bom para a cidade um dia.
Se ainda espera um pouquinho de reconhecimento na sua vida, não rebaixe tanto em palavras tão sem sentido.
Vire a página, se está com a consciência tranqüila, assuma a derrota e espere coisas boas da nova administração da cidade!
"a voz do povo é a voz de Deus", não menospreze isso!
bisteca disse…
putz lola, ce falou bonito!
não sou amiga da darci celani e não tive a oportunidade de ver o "desabafo" dela no orkut. No orkut!
como diria fabin, aff
Caetano Cury disse…
Belas fotos! Grande momento da democracia! Lembra-me o filme V de Vingança. Alguém já viu?
bisteca disse…
ow, caetano,
vc é um dos que eu gostaria de ter fotografado...
uma amiga recente, grande cabelereira, a Cris, de Sampa, indicou o filme V de Vingança. Lola e eu assistimos, achamos um espetáculo! Indicado para quem gosta de filmes sensíveis e, ao mesmo tempo, de ação. Faz a gente repensar conceitos...
valeu!
É natural que, quando estamos descontentes com gestões anteriores, que optemos por um terceiro caminho. Isso é óbvio para qualquer analista que sabe pensar dentro da logística da política.

Mas, ZZen dúvida, o povo venZeu!! Com logística ou sem ela, estamos aí, pequenos no tamanho, mas grandes no coração e na mente! Aliás, 'cagada' todos fazem, pequenos ou grandes, todo mundo naZceu 'cagando'. E é cagando que ZZe encontra o caminho...
bisteca disse…
É zzen,
e todos juntos, pequenos ou grandes, torcer para que essa nova gestão seja muito positiva pra cidade, não o contrário, como muitos que não sabem perder fazem...

hoje descobri uma frase que anotei há um tempo na minha agenda. sei que política não tem muito a ver com amizade, mas mesmo assim...

"Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada."
(Oscar Wilde)
Anônimo disse…
Olá, Sheila
Há pouco tempo, descobri o seu blog.
Sou guaxupeano, mas moro em Porto Alegre. Gosto de monitorar as notícias da "terrinha". Descobri uma forma legal, seguindo as notas que você coloca em seu "papo de vira-lata".
Estou muito feliz pela eleição do Roberto Luciano. Guaxupé merece ser cada vez melhor. Pena eu não estar por aí para ver de perto essa festança que encheu de "sangue novo" a Avenida.
Parabéns para todo o povo guaxupeano, e a você em especial.
bisteca disse…
oi, Roberto:
bom saber que estou contribuindo com os guaxupeanos ausentes.
gostaria de fazer mais, até. Se vc tiver interesse em algum tema específico, dá um toque que tentarei ajudá-lo. Este blog vira-lata está sempre aberto às sugestões dos freqüentadores e amigos.
saudações guaxupeanas vermelhas
Por fim, o novo!
Guaxupé disse um basta para a velha briga PSDB X PMBD... e um basta para aquela velha história: "não que o Fulano seja bom, mas não vou votar no Ciclano porque ele é daquele partido".
Acabou! Estamos livres! Guaxupé já não é mais uma cidadezinha pequena que só se vê nas mãos de dois partidos... Desde que eu me entendo por gente é: Dr. Heber X Zeitune... E agora, com o Prof. Roberto Luciano e a Dra. Márcia Zampar, teremos em frente uma grande renovação!

Postagens mais visitadas