O TEATRO MÁGICO

Olha, nunca assisti a um show tão bonito, uma mistura de cores, poesia, som, teatro e arte circense. Poesia pura, enfim, para os ouvidos e para a alma. O Teatro Mágico me encantou. "Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz", falou Fernando Anitelli, o líder do grupo. Eu tento falar correto, mas muitas vezes não vivo o que digo... ou escrevo. Quero mudar isso, porque acredito na voz do poeta. E você? Se é difícil agir, mais difícil, ainda, interagir. A arte imita a vida ou a vida imita a arte? "Camarada, viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue e te traga mais dor..."

A fé é solúvel:
"Hoje eu não vivo só... em paz
Hoje eu vivo em paz sozinho
Muitos passarão
Outros tantos passarinho

Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça-me um favor

Um favor... por favor"








"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"







Cenas do show de encerramento do Festival Cultura e Música de Muzambinho produzido por Thadeu Varoni e outros. Certo momento, a Bia me instigou a pedir licença para o segurança, pular a grade e chegar mais perto do palco. Foi bem legal, mas não consegui registrar com minha câmera toda a beleza (e grandeza) do espetáculo. Tem que pagar pra ver mesmo. Neste caso, foi tudo de graça. Obrigada aos realizadores do evento pela oportunidade. No domingo, tudo estava bem mais tranqüilo que na noite anterior. Embora a magia da apresentação ganharia mais força se tivesse acontecido na praça da cidade. Não naquele lugar cheio de pó e sem personalidade, típico das festas agropecuárias. Outra crítica construtiva, que me deixou ressabiada... O acesso ao show acontecia por uma porta estreita situada ao lado de um largo portão, que permaneceu fechado durante a entrada e a saída do público, causando acúmulo de gente e lentidão. Em caso de emergência, isto traria problemas sérios.







Como pode um peixe vivo viver fora da água fria
Como poderei viver, como poderei viver
Sem a tua, sem a tua companhia?






Dia 13 de dezembro O Teatro Mágico vai estar no Morumbi Hall, em São Paulo, comemorando os 5 anos de "arte independente" da trupe. O preço dos ingressos é, em média, 40 reais. Na lojinha de O Teatro, cds por 5 reais. Todas as músicas podem ser baixadas via internet, sem custos.
www.oteatromagico.mus.br

Amadurecência

A poesia prevalece!!!
O primeiro senso é a fuga.
Bom...
Na verdade é o medo.
Daí então a fuga.
Evoca-se na sombra uma inquietude
uma alteridade disfarçada...
Inquilina de todos nossos riscos...
A juventude plena e sem planos... se esvai
O parto ocorre. Parto-me.
Aborto certas convicções.
Abordo demônios e manias
Flagelo-me
Exponho cicatrizes
E acordo os meus, com muito mais cuidado.
Muito mais atenção!
E a tensão que parecia não passar,
“O ser vil que passou pra servir...
Pra discernir...”
Pra pontuar o tom.
Movimento, som
Toda terra que devo doar!
Todo voto que devo parir
Não dever ao devir
Não deixar escoar a dor!
Nunca deixar de ouvir...
com outros olhos!


Antes do show, cenas da praça durante a apresentação da banda local que tocava em comemoração ao aniversário de 130 anos de Muzambinho.






Comentários

Unknown disse…
Olá! Tb amei amei amei o show do TM, fomos em uma van daqui de Poços, e todos gostamos d+. Já conhecia o TM a tempos, mas nunca havia ido a um show, e tive este prazer em Muzambinho,d+!!
Adorei as fotos tb...vc poderia envia-las pra mim? por favor? meu email é ellenlptm@yahoo.com.br
vlw
Anônimo disse…
http://guia.folha.com.br/restaurantes/ult10051u475642.shtml

Olha aí bares e restaurantes amigos dos animais...rs!

BeiZZos!!!
Caetano Cury disse…
O Douglas foi?????????????????????????????????????????
bisteca disse…
hahahahaha
uai, por que, o Douglas falava muito mal do Teatro Mágico?
E vc e a Pri, em Caetano, devem ter adoorado o show.
Foi realmente tudo de bom.
Vamos acessar o endereço que a ZZ sugeriu aí em cima?

Postagens mais visitadas