VIVA 2009!

Não poderia deixar de registrar minhas últimas considerações de 2008 neste blog. Ainda que "o ano novo cochile dentro de cada um de nós", para brotar a qualquer momento, gosto de desejar coisas boas e renovar minhas esperanças a cada fim de ano, um ato simbólico. Embora eu acredite que os ímpares sejam mais interessantes que os pares, não posso reclamar de 2008. Hoje minha mãe comentou sobre a chuva persistente: é 2008 chorando porque está indo embora... Mas pra onde?? Ah, e pela intensidade dos trovões, ele (2008) deve estar com raiva, rs

Sabe o poema do J. L. Borges musicado pelos Titãs, "queria ter amado mais, ter errado mais, ter visto o sol se pôr"? Pois é, isso é triste, mesmo. Melhor sofrer por ter feito, mesmo quando se quebra a cara. Este ano conheci pessoas interessantes, umas mais outras menos, fiz trabalhos interessantes, uns mais, outros menos, rs, e até me apaixonei. Enfim, vivi momentos especiais. Sabe quando entra alguém no lugar que a gente está e tudo fica mais colorido? Muitas coisas aconteceram dentro de mim, me fizeram crescer. Nada disso tem preço. "Ouça meu conselho (do Chico), eu não dou de graça, inútil dormir que a dor não passa": aprendemos até com as dores. Por isso devemos ousar, acreditar sempre que pode dar certo e experimentar, sem medo de ser feliz ou infeliz.

Foto: Rodolfo Bonifácio.






As Folias de Reis começaram a partir da meia-noite do dia 24 e acontecem até 6 de janeiro. Este ano, segurei com fé a bandeira do divino. Muitas graças são creditadas aos Santos Reis. Há mais de 4 anos Andréia Salomão e sua família recebem a Cia de Reis Santa Cecília. É um momento de reflexão, compartilhamento, simplicidade, generosidade e esperança muito bonito. Quem é das "capitar" está um pouco distante desta tradição popular das cidades do interior. Vale a pena conhecer.

Como diz Ivan Lins na música "os devotos do divino", espero que a justiça não apenas sobreviva, mas que se imponha cada vez mais forte. Não sei se os homens se preocupam com a cor das suas cuecas na noite de Revèillon (acho que o acento é porque está em Francês) como as mulheres. Calcinha vermelha, paixão, rosa, amor, amarela, prosperidade, etc. Aconselho a usarem cor da pele, pra ficarem (pelo menos as mulheres) mais humanas. Uma vez li que o grau máximo de evolução da humanidade é quando ela se preocupar sinceramente e realmente com a natureza e com os animais ditos irracionais (no meu caso, penso, logo existo... às vezes, se penso muito, desisto, rs). Então, dá pra evoluir mais rápido? E alguém pode me explicar pra que tanto foguete? Me sinto como um bicho acuado. A chuva poderia apagar esses fogos. Tem tanto jeito mais inteligente de festejar...



Hoje gostaria de abraçar algumas pessoas (estou bastante sensível) em especial, para desejar a elas muitas coisas boas e trocar energias. Talvez não encontre todas que gostaria, como a Lola, a Inti e o Rodolfo (acima), por exemplo. Por isso deixo aqui meus sinceros desejos de um 2009 especialmente feliz para todos os amigos e seguidores deste blog vira-lata. Não deixe o ano passar, simplesmente, VIVA!

Comentários

Lorêny Portugal disse…
Vivamos nós, Dona Vira-lata... Opa! Novo amor??? Queria um pra mim neste ano que se incia. Quem sabe assim meus olhos voltem ter aquele olhar especial, cheio de fogos de artifícios... Queria-os assim, feito o céu de ontem à noite... Apesar de a minha viralatinha querida ter ficado tão assustado com todo o barulho...rs! Tenho andado cansada, Senhorita... às vezes me faço as mesma perguntas que vc se fez ontem e na noite de Natal... Pensando bem, vamos parar de perguntar-nos e seguir o que disse: Viva!

Feliz 2009 pra Vc e toda a família!

Beijos...muitos beijos!!!
Anônimo disse…
...vamos caminhar sob a luZZ das estrelas...
....vamos caminhar sob a luZZ da Lua...
...vamos caminhar sob a luZZ dos nossos pensamentos
tão errados...
tão malfadados...
plenos de plena luz circular...

vamos...
bisteca disse…
linda poeZZia ZZen!

ainda bem que a luZZ circula pela nossa cabeça e o que era deixa de ser e por aí vai...

caminhemos então, ainda que sem rumo!

beijos

Postagens mais visitadas