VIVER NÃO TEM IDADE

Estou certa de que os segredos de uma longevidade saudável estão intimamente ligados à música. Por meio de uma dica do jornalista Silvio Reis, pra eu acessar o site de uma empresa de comunicação chamada Atitude Brasil (www.atitudebrasil.com), descobri o site da revista Brasileiros (link à direita). Lá, conheci a banda Barra da Saia, umas garotas bacanas que misturam regionalismos e rock'n'roll; soube que a po-de-ro-sa Elza Soares tem feito shows, às quartas, no Bar Brahma, em Sampa, quase na famosa esquina da Ipiranga com a São João (vale a pena ler a reportagem, emocionante); e este ma-ra-vi-lho-so grupo de rock inglês, The Zimmers, cujo texto transcrevo a seguir na íntegra.

UMA BANDA COM MÉDIA DE IDADE...80 ANOS!

Por Fernando Figueiredo Mello

"No meu tempo..."

"Na minha época..."

Quantas vezes não ouvimos e também falamos frases com essas expressões? Como se fosse impossível realizar algum sonho, objetivo, desejo, porque o tempo já passou!

O meu tempo é o agora. A minha época é o presente.

E, de tempos em tempos, somos surpreendidos com exemplos de que o presente é o mais importante. Vivê-lo intensamente é a resposta, já que, como disse Guimarães Rosa, "o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia". Portanto, o meu tempo, a minha época é a travessia.

Pois vem da Inglaterra um exemplo de intensidade com a vida: uma super banda de rock, cuja média de idade é de...80 anos! Alf, o líder vocal, tem 90 anos, e o mais velho, Buster, 102 anos de idade.

O nome da banda mostra também que bom humor não tem idade: The Zimmers, ou Os Andadores, em português, (andador é o objeto que auxilia o andar para as pessoas da melhor idade - nesse caso, o politicamente correto acertou na definição!).

O grupo, com mais de 50 membros (um deles, Joan Bonham, a mãe do extraordinário baterista do Led Zeppelin, John Bonham), foi formado em 2007, por causa de um documentário da rede de TV BBC. O documentário abordava o isolamento, a solidão e o sofrimento de pessoas idosas na Grã-Bretanha. O diretor Tim Samuels reuniu pessoas em asilos e casas para idosos, o que acabou culminando na gravação do primeiro single do The Zimmers: um cover de "My Generation", do The Who (veja clipe abaixo, com a gravação da música nos famosos estúdios da Abbey Road). O single atingiu a 26ª colocação das paradas britânicas, em maio de 2007. Em setembro de 2008, "Os Andadores" lançaram o primeiro álbum completo, Lust for Life, com covers de Eric Clapton, Beatles e Frank Sinatra.

E eles não estão parados! No site oficial, a agenda prevê apresentação em Londres no próximo dia 29 de abril. Confira outras músicas do The Zimmers: http://www.myspace.com/thezimmersband

Keep Walking, The Zimmers!

Capa do single inspirada nos Beatles.

http://www.youtube.com/watch?v=zqfFrCUrEbY
(não pude incorporar o vídeo)

E já que o assunto é música, não se esqueça, sexta, às 20h30, show Mulher, uma inspiração, com o grupo Entre Vozes (Luís Renato Braga, Juninho, Mana e Danila), no Teatro Municipal de Guaxupé. Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas