deixa o prefeito trabaiá

A reunião da câmara desta segunda foi superconcorrida (dizem que é a última do ano). Não porque iriam votar o orçamento de 60 milhões de reais para 2010, mas devido ao processo de afastamento do prefeito Roberto Luciano do cargo. A posse da vice-prefeita Márcia Zampar já estava agendada para amanhã. Porém, o prefeito entrou com recurso (ou liminar) junto ao órgão competente (não sei se na instância municipal) e ganhou o direito de retomar o cargo para o qual foi eleito, encerrando, finalmente, esta questão.

Realmente, a reputação da atual administração vai ficar manchada se não esclarecerem as denúncias de desvio de verbas, fraudes nas licitações e superfaturamento. Provavelmente houve má fé de alguns e supercompetência da oposição. O atual prefeito se comprometeu com os 12 mil eleitores que apostaram nele e precisa agir com transparência. Tem muitas promessas de campanha a cumprir, por isso, concordo com o vereador Durvalino Gôngora, "deixa o prefeito trabaiá". Mas mostrar minuciosamente (e exaustivamente) para a população onde e como aconteceram os erros apontados nas denúncias, doa a quem doer, seria, pra mim, questão de honra.





Algumas pérolas da reunião de hoje, transmitida ao vivo pela TV Sul***:

"Nós* não temos vínculo nenhum, só amizades."
(Picapau)

"Ser vereador em Guaxupé, hoje, é complicado."
(idem)

"Eu vou me abster de votar (o impeachment do prefeito) em respeito ao cidadão. Espero que Deus ajude para que a justiça seja feita."
(Levy)

"Eu duvido que existe alguém que lute mais pelo povo do que eu."
(Didinho)

"Se Roberto Luciano voltar amanhã e não exonerar esse safado** é porque ele é muito burro."
(Jorginho)

"Me inclua fora dessa."
(Deus)

* Picapau, Tânia e Nico.
** Diego, pregoeiro. Não tenho certeza, provavelmente o responsável pelas licitações da prefeitura.
*** Muito bacana poder assistir à reunião da câmara no conforto da minha casa. É por essas e outras que a imprensa (escrita, falada, televisionada) é considerada o 4º Poder. Aliás, não confunda imprensa com mídia.


Enquanto os adultos se atracavam interiormente no andar de cima, no Teatro Municipal as crianças da Educação Infantil da Interativa transbordavam sentimentos:



Difícil explicitar sentimentos quando as pessoas se unem por interesses, quando há pouca franqueza, mais fraquezas. Está muito difícil ser autêntico, hoje em dia. Obrigada, Douglas, pelas fotos da Câmara.

Comentários

"Dooooooorei assistir pela tc...kkk Adorei o "o Paulinho-sãopaulista" chamar o prefeito de burro. aliás...todos nós de burros! kkkk

Mas há mais gatos dentro dessa tuba, Sheila, muitomais do que imaginamos... não sou burra, não nasci ontem, aliás, nasci em 1960...rs!
HOje ouvi pela rádio 87 o discurso do Prefs...pouco convincente... é o que ele vem falando há uma ano. Nada mudou!
Nada mudará???
AU! Au!

Au!
auauauauauauuauauauauaua

Postagens mais visitadas