troféus



Ontem, 24, secretário (Marcos David) e diretor de Cultura (Luís Renato Braga) homenagearam os blocos e as escolas que participaram do carnaval de rua 2010. O vereador Durvalino Gôngora (Nico) fez a entrega dos troféus. Renildes, novamente, recebeu o prêmio de maior foliã, das mãos de Natal Jr. A premiação foi simbólica, nenhum bloco ou escola se sobressaiu em relação a outro. A participação de jurados teve o propósito de "pontuar" os desfiles para verificar se a verba oferecida pela Prefeitura foi empregada de acordo com cada projeto. Todos foram aprovados.
Jair Beani (Bloco do Espaço) salientou, com propriedade, que a imprensa escrita não valorizou ou deu a devida importância aos desfiles de rua: "Todos esperávamos fotos nas capas dos jornais". Realmente, a cobertura dos jornais deixou a desejar, independentemente de quem realizou o carnaval, foi um esforço tremendo para, num curto espaço de tempo, colocar os blocos e escolas na rua. Ainda mais no nível em que aconteceu, tudo muito animado e bonito, digno dos famigerados carnavais de outrora.

(
CORREIO SUDOESTE
Abro parênteses para uma correção: o Correio Sudoeste do último final de semana fez uma boa reportagem do carnaval, os textos ficaram ótimos. Embora a manchete principal destacava o crime cometido pela garota de 14 anos, como lamentou Jair. Não li a Folha do Povo e o Jornal da Região para avaliar.
)

Mozart Faria, diretor de Desenvolvimento, prometeu para o início do segundo semestre, um espaço permanente onde serão realizados eventos em prol do carnaval. Agora, o grande desafio para os dirigentes carnavalescos é a formação de uma liga das escolas e blocos. Para tanto será preciso organização e união da categoria. A Prefeitura e a Câmara dos Vereadores se colocou à disposição para facilitar a criação da referida liga.



Kaísa, Mila, Duia e Vanessa Marques, pelo Viralatas do Samba, prestigiaram a premiação.

Edir, pelo XV de Novembro.


Banda do Zé Cabeção.

Jair Beani, Bloco do Espaço.

Nádia Cury, pelo Viralatas do Samba.


Renildes, maior foliã de 2010.

Bia Melo Monteiro, pelo Feijão Queimado.

Luiz Paulo, pela Casa da Criança.

Everton (Tom) Paulino de Orlando, pela Unidos das Vilas.

Abraço especial para Sara Gurgel e Cristina Ferreira, que deram um charme especial ao Viralatas. Bem-vindas, sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas