troféus
Ontem, 24, secretário (Marcos David) e diretor de Cultura (Luís Renato Braga) homenagearam os blocos e as escolas que participaram do carnaval de rua 2010. O vereador Durvalino Gôngora (Nico) fez a entrega dos troféus. Renildes, novamente, recebeu o prêmio de maior foliã, das mãos de Natal Jr. A premiação foi simbólica, nenhum bloco ou escola se sobressaiu em relação a outro. A participação de jurados teve o propósito de "pontuar" os desfiles para verificar se a verba oferecida pela Prefeitura foi empregada de acordo com cada projeto. Todos foram aprovados.
Jair Beani (Bloco do Espaço) salientou, com propriedade, que a imprensa escrita não valorizou ou deu a devida importância aos desfiles de rua: "Todos esperávamos fotos nas capas dos jornais". Realmente, a cobertura dos jornais deixou a desejar, independentemente de quem realizou o carnaval, foi um esforço tremendo para, num curto espaço de tempo, colocar os blocos e escolas na rua. Ainda mais no nível em que aconteceu, tudo muito animado e bonito, digno dos famigerados carnavais de outrora.
(
CORREIO SUDOESTE
Abro parênteses para uma correção: o Correio Sudoeste do último final de semana fez uma boa reportagem do carnaval, os textos ficaram ótimos. Embora a manchete principal destacava o crime cometido pela garota de 14 anos, como lamentou Jair. Não li a Folha do Povo e o Jornal da Região para avaliar.
)
Mozart Faria, diretor de Desenvolvimento, prometeu para o início do segundo semestre, um espaço permanente onde serão realizados eventos em prol do carnaval. Agora, o grande desafio para os dirigentes carnavalescos é a formação de uma liga das escolas e blocos. Para tanto será preciso organização e união da categoria. A Prefeitura e a Câmara dos Vereadores se colocou à disposição para facilitar a criação da referida liga.
Abraço especial para Sara Gurgel e Cristina Ferreira, que deram um charme especial ao Viralatas. Bem-vindas, sempre!
Comentários