concorra a cd do papo de viralata

Há exatos cinco anos - também numa segunda-feira treze - nascia o blog Papo de Viralata com a postagem sobre o livro A Caverna, de José Saramago. De lá para cá, muitas dicas de leituras, filmes, carnavais, projetos, eventos, reflexões e aprendizados. O último livro que li foi o tocante A Noiva do Tigre, que também recomendo. Minhas revistas prediletas continuam sendo a Página 22, Piauí (que o Instituto 14 Bis sempre me empresta) e, recentemente, a revista da Livraria Cultura, de São Paulo. Acabei de ler a versão impressa de uma entrevista com Tião Rocha, na Página 22 de agosto, em que o mineiro e educador popular afirma: "Eu não preciso de um prefeito para ter uma cidade sustentável. Preciso de pessoas." Material interessante para uma importante reflexão nesses tempos de eleições municipais.

Mas o principal motivo desta postagem é oferecer a você, caríssimo leitor, a possibilidade de ganhar DOIS CDS MUSICÃO PAPO DE VIRALATA, um com uma seleção de músicas da playlist ao lado e, outro, um CD original de um músico da safra mais recente de artistas da nossa música brasileira, também integrante do "musicão". Para concorrer, basta clicar em comentários, no final desta postagem, e anotar seu nome, e-mail e telefone para contato. O sorteio acontecerá dia 10 de setembro. (alterado para 20/09)

Aproveitando o gancho do aniversário de cinco anos, não poderia deixar de lado o que me motivou a batizar este blog de "papo de viralata" - acabei escrevendo "viralata" sem o hífen, ao contrário do que determina a gramática. No carnaval do ano anterior, junto com "tia Nádia", batizei nosso embrião de bloco de rua de Viralatas do Samba, remetendo às latinhas de cerveja, aos cães abandonados nas ruas e à capacidade de transformação que todos têm dentro de si. A proposta era fixar o significado positivo do termo num maior número de pessoas possível, em detrimento do preconceito. Afinal, o que é ser vira-lata? Os vídeos abaixo são autoexplicativos. Dê uma olhada e perceba que muito além de Guaxupé há pessoas que comungam a mesma ideia. Junte-se a nós.






Comentários

Unknown disse…
Leandro Augusto de Andrade
(35)8818-9603
jurema disse…
Jurema Mattos
( 35) 88523044
Rodolfo boni disse…
Rodolfo Bonifácio
(35)9152-9115
Anônimo disse…
Luciano Pereira
lucpereira@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas