brava gente brasileira

Uma postagem rapidinha para tentar justificar meu erro. Os vereadores guaxupeanos já têm salário de 6 mil reais, definido em reunião da câmara no ano passado, ou  seja, pelo mesmo grupo que aumentou para treze o número de vereadores do município. Desculpe-me, leitor, mas ando distante, propositalmente, dos fatos cotidianos de Guaxupé. Hoje, o insistente ronco do motor de um helicóptero chegou até a me irritar, nem me lembrei da Aerofest que acontece anualmente no aeroporto local. Surreal, não?

Tão surreal quanto o Toni Ramos de garoto propaganda Friboi e o Rei Pelé, para o Carrefour, incentivando o consumo estereotipado do mundo capitalista. Hoje cheguei até a torcer pela Seleção de  futebol. Mesmo enojada com a forma como o dinheiro público está sendo empregada em estádios monumentais como o Mané Garrincha, em Brasília. Onde, surrealmente, também acontece show em homenagem ao cantor Renato Russo em que a baiana multimídia e multiestilo Ivete Sangalo faz uma participação especial. Num país em que se derruba derrubam patrimônios históricos e culturais e desalojam pessoas, como ocorreu no museu do índio, no Rio, para construir estacionamento e shopping, não há muito a se espantar.

Mas não é hora de baixar a guarda, continuemos com as manifestações - de pessoas comuns que podem mudar o mundo - tão emocionantes de se ver (mesmo com uns ignorantes que tentam diminuir seu brilho com violência injustificada). Até em reunião da Câmara dos Vereadores de Guaxupé. Façamos jus ao hino nacional: verás que um filho teu não foge à luta. Dentro e fora dos estádios de futebol.



Fotos "roubadas" do site da Folha on line.



Comentários

Postagens mais visitadas