BALAIO DE GATO

Só pra lembrar que amanhã, sexta, 27, vai acontecer a 2ª edição do sarau Balaio de Gato, a partir das 21h, no foyer do teatro municipal. Ano passado a turma ferveu por lá, cantando, declamando poemas e jogando conversa fora. Alguns desenhando, outros apenas ouvindo. Este ano teremos várias participações especiais, como os músicos Caio, Leonardo, Rafael e Vanessa, Lilian, Helena, etc. etc. etc.

Um amigo me falou que etc empobrece o texto. Mas eu gosto. Acho que dá asas à imaginação. E tudo que é fechado, sufoca.

Leve sua bebida no sarau, pois não haverá bar. Porém, teremos um pequeno freezer, gentilmente cedido pela Seila, do Hotel Marambaia. Espero que o hóspede do quarto sem freezer não reclame...

Resolvi passear pelo google atrás de balaios de gatos. Encontrei os blogs do cartunista pernambucano Laerte Silvino. Gostei dos traços e das idéias dele, dos cartuns ecológicos. Dá uma passada por lá, Caetano, você vai gostar!




www.laertesilvino.blogspot.com

No Acontece do próximo finds, fiz reportagem sobre o encerramento das atividades da Sorveteria Pinguim. Você reparou que não teremos mais uma fábrica de sorvetes genuinamente guaxupeana?? E olha que já tivemos duas. A marca Sem Nome nem conseguiu se firmar por aqui. Ou os sorvetes do Pedro, na Conde Ribeiro do Valle, é fabricação própria? Alguém sabe?

Minha História é com Dr. Sylvio, médico que me trouxe ao mundo... Atualmente, é mais um bon vivant do que médico, rs... Brincadeirinha! Mas como ele mesmo disse, vive um vidão: só trabalha na parte da tarde. De manhã, mexe com jardinagem ou lê, uma das suas paixões. Tem 5 bibliotecas!! À noite, toma cotidianamente 1/2 garrafa de vinho com a esposa, acompanhado de uns quitutes saborosos. Dona Selma afirma que eles rezam o terço antes do vinho...

E sobre os 8 jeitos de mudar o mundo do Banco Mercantil, achei a conversa meio enfadonha, pois não trouxe nenhuma novidade. Mesmo assim, foi politicamente correta. O encontro cultural falou de responsabilidade socioambiental e da importância de cada um de nós para uma sociedade planetária mais humana e justa. Mas valeu. Aliás, Educação deveria ser prioridade, não o capital. Ensinar valores morais, informar para estimular o discernimento, criaria possibilidades para o ser humano ampliar sua alma, ser mais solidário, criterioso, ético, sei lá, 1.000 coisas, entende?

Comentários

Laerte Silvino disse…
No meu caso, vou miar...

obrigado por visitarem meu balaio e de terem gostado. Fico muuto feliz.

Abraços.

Postagens mais visitadas