post incompleta

Eventos diversificados em Guaxupé no feriado sem trabalho. Quem for pra Sampa, imprescindível conferir a programação da Virada Cultural que acontece a partir das 18h do sábado, 2, até as 18h do domingo, 3 (http://www.viradacultural.org)

Às 16h30,
CINECLUBE

apoio do Beerock (www.beerock.com.br)

No Cine Teatro 14 Bis:

BOTINADA: A Origem do Punk no Brasil

Direção: Gastão Moreira
Ano de produção: 2006
Classificação: 16 anos
Duração: 70 minutos

Sinopse
Documentário que disseca o surgimento do Movimento Punk no Brasil. Dirigido por Gastão Moreira, apresentador dos lendários programas Fúria Metal, da MTV e Musikaos, da TV Cultura.
Entrevistas e imagens raras emolduram a história do movimento cultural que explodiu como uma bomba no final dos anos 70, início dos 80. O filme vai além da música, mostrando a realidade brasileira na época: o engajamento da classe operária, a censura da ditadura militar, as brigas de gangues e a repressão policial.
Um verdadeiro chute na cara.


SESSÃO GRATUITA

Uma iniciativa
Instituto 14 Bis de Educação e Cultura
(35) 3551-6669/ www.instituto14bis.org.br


A partir das 20h,
SOLIDARIEDADE


Fundamental o trabalho que o grupo espírita Irmã Francisca desenvolve na Casa do Caminho Bezerra de Menezes com crianças socialmente vulneráveis. Digno de cumprimentos a todos os voluntários. Quem quiser colaborar e ainda apreciar uma saborosa comida árabe, a hora é agora:




Às 20h30
MÚSICA NO TEATRO MUNICIPAL


A Vivace - Movimento Artístico Musical de Poços de Caldas - apresenta o musical MariaMaria, com entrada franqueada ao público.
Este Musical tem o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa Togni Refratários SA. de Poços de Caldas - MG.

Tendo como fio condutor o universo feminino, canções de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Diogo Nogueira, Babi de Oliveira, Milton Nascimento, Dorival e Danilo Caymmi, Ivan Lins, Rita Lee e poemas de Adélia Prado, Cecília Meireles, Rosa Links, são levados ao palco pelas 16 mulheres que integram o Vocal Vivace (incluindo Marta Ferreira, 1ª à esquerda), com participações especiais do madrigal Vivace (08), Chorinho Sulfuroso (03), Raphael Du Valle (baixo elétrico) e Felipe Batissoco Sanches (piano e teclado).

Com produção da Vivace, direção geral de Regina Elena Mesquita e coreografia de Márcia Cristina Silva, o musical MariaMaria promete momentos de raro deleite.


Texto e fotos: divulgação.


Comentários

Postagens mais visitadas