por quê?

Rir é bom demais, além de tudo evita rugas, rs, mas o SIGNIFICADO de "redondo é rir da vida" é bastante conformista, sem atitude, como ficar "sentado num apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar"... Redondo pode ser o nosso planeta, o cano de uma arma ou da privada, alguns pratos, mandalas, etc. Depois que assisti ao último comercial da Skol (aquele com um monte de gente feia ou sem-educação num churrasco), decidi optar por outra marca, sempre que possível. A maioria dos companheiros tomadores de cerveja preferem, mesmo, Antárctica ou Brahma. Mas é difícil encontrar uma com publicidade inteligente, a maioria é machista e adora clichês. Ainda, dependendo da fabricação, o líquido desce pela garganta quadrado, mesmo.

Certa vez, um amigo me chamou de HIPÓCRITA por defender os animais e gostar de comer carne. Realmente, curto um bom churrasco, mas não como carne de carneiro ou baby beef. Na minha casa, todos comem carne, mas há muitos anos diminuímos o consumo deste produto no nosso dia-a-dia. Não é possível mudar hábitos da noite para o dia. Agora, se cada um fizer um pequeno esforço, juntos faremos a diferença. Pra que derrubar florestas cada vez mais visando a criação de gado para corte? Além de toda a degradação ambiental que isto implica, o PEIDO do gado destrói a camada de ozônio.

Ainda bem que o renomado cientista Ronaldo Rogério de Freitas Mourão garantiu, em entrevista no Futura, que poderemos, um dia, invadir o planeta MARTE... Também afirmou que há extraterrestres em outros planetas e galáxias: "É muita pretensão do homem acreditar que num universo infinito exista vida apenas na Terra."

Cruzando esta informação com as letras de RAUL SEIXAS, que completaria 64 anos amanhã, 28, podemos concluir que Raul era mais lúcido que maluco beleza, não ria à toa: "Eu nasci há 10 mil anos atrás e não tem nada neste mundo que eu não saiba demais." A música Gospel composta por ele, de acordo com Mazzola, no início dos anos 70, é cheia de "por quês":



A Luana Guedes descobriu no youtube Elvis Presley cantando uma música com esta mesma melodia, mas letra diferente (Working on the Building). Parece, então, que Raul plagiou Elvis, ou vice-versa? Mazzola deveria voltar no Fantástico pra ESCLARECER esta dúvida.
http://www.youtube.com/watch?v=ek3_HGt0uGw



E CINECLUBE 14 BIS APRESENTAM:


SESSÃO LIVRE: Novos Mineiros
28/08/2009, SEXTA-FEIRA, 18h00



O Cineclube Curta Circuito apresenta quatro curtas mineiros independentes e um filme realizado com apoio do II Prêmio Estímulo, da Associação Curta Minas. Roteirizados, dirigidos e produzidos por um mesmo grupo de cineastas, estes filmes trabalham – em certos momentos com maior acerto e profundidade – as diferentes camadas do tempo narrativo ficcional, além de investirem em técnicas como a animação (Jardim das Cores) e nas possibilidades críticas da metalinguagem (Tudo que Tenho a Dizer).

ATRAVÉS DE UMA PORTA | Guilherme Reis, MG, 2007, 12’
Um homem chega em casa e suas chaves não abrem mais a porta.

ERA UMA VEZ... | Gisele Werneck, Guilherme Reis e Byron O’Neill, MG, 2006, 10’
Era uma vez a noite escura e uma fada esperando o ônibus passar...

PRISÃO | Joana Oliveira, MG, 2007, 13’
Um rapaz vai para a prisão e tem que conviver com o tédio.

TUDO QUE TENHO A DIZER | João Carvalho, MG, 2007, 15’
Jovem cineasta encontra várias pessoas para saber a opinião delas sobre um roteiro seu.

JARDIM DAS CORES | Guilherme Reis, MG, 2008, 7’40’’
Uma brincadeira de lápis e papel.

Após a sessão, bate-papo com os organizadores locais.


SÍMBOLO DE MAU-GOSTO


Os proprietários do treiler devem ser gente boa, bem como a qualidade do produto, pois há muito tempo eles vendem seus lanches em frente ao centro universitário. Porém, o mau-gosto da marca é evidente desde o nome (bigode, que lembra algo que retém restos de comida, por exemplo) até a imagem de um cachorro entre duas fatias de pão (é ilegal o consumo de carne de animais domésticos, como cães e gatos).

MAURÍCIO



Também de mau-gosto a PROIBIÇÃO de menores de 18 venderem jornais nos finais de semana. Maurício, na foto com Cecília Pasqua, utiliza a renda extra de jornaleiro para auxiliar em tratamento de saúde.


O POLÍTICO FIEL



"O governador estadual, interessado nas eleições de 2010, por meio da secretaria de educação, introduziu no currículo escolar a disciplina "nossa natureza", a partir da 1ª série inicial do Fundamental I. Desta forma, crianças a partir dos 6 anos passaram a se familiarizar com conceitos de sustentabilidade, como preservação da fauna, da flora e dos recursos hídricos. Entre diversos temas relacionados ao meio ambiente, os alunos aprendem sobre a importância do método de controle populacional dos animais domésticos, adotando em seus lares formas harmoniosas de convivência com seus bichos de estimação..."

Leia este texto na íntegra e conheça melhor a cadela da foto no site da Guaxu SOS Animal: http://www.guaxusosanimal.blogspot.com

Comentários

"mau-gosto a PROIBIÇÃO de menores de 18 venderem jornais nos finais de semana"
Mau gosto??? Falta e vergonha na cara de alguns que acham que vivem na Europa, tentam adaptar leis de primeiro mundo a nossa realidade... Nem digo falta de vergonha, mas alienação.. Vivem nas suas torres de marfim e não olham para a vida real abaixo de seus olhos...

V E R G O N H O S O !!!
Bruno disse…
Salsicha é feito com a graxaria do frigorífico, a carne que está descartada para o comércio é tratada com corantes, conservantes e afins e torna-se uma salsicha (em muitos casos utiliza-se até a carne de cavalo).
O cachorrinho do trailler do Bigode é até "simpaticozinho" e já que não estamos na China onde come-se, entre tantas coisas, cachorros, a ideia pintada no trailler dele mais me lembra aquele comercial da Cofap "Turbogás Cofap, o melhor amigo do carro. E do dono do carro"."
Anônimo disse…
"Certa vez, um amigo me chamou de HIPÓCRITA por defender os animais e gostar de comer carne. Realmente, curto um bom churrasco, mas não como carne de carneiro ou baby beef."

Inda bem que vc não come babies se não ele ia te chamar de pedófila...kkkk

Manda ele vir provar meu filet ao molho madeira daí ele muda de idéia (com acento, não me acostumo com a regra!!!)

Postagens mais visitadas