titulares

Ando na pilha de calar sempre que posso, "porque o mal é o que sai da boca do homem". Ouvi histórias sobre a última sessão da Câmara dos Vereadores, concorridíssima (http://www.gxp.com.br/site/2009/08/11/vaias-e-aplausos-marcaram-sessao-da-camara/), e do gostoso encontro na Casa da Cultura para planejamento da festa "revival" dos anos 50,60 e 70 (as reuniões acontecerão todas as terças-feiras, às 20h, até 19 de setembro), que teve poesia e contação de causos. Guaxupé segue no seu ritmo peculiar e os ipês recomeçam a florir, amarelando agosto.



CINECLUBE 14 BIS
14/08/2009, SEXTA-FEIRA, 18h
Entrada LIVRE, a partir dos 14 anos:


O futebol é o esporte mais adorado dos brasileiros, a ponto de ser um fato formador de uma sociabilidade brasileira: ir ao campo, assistir aos jogos, conversar são atividades em torno das quais se criam relações de convivência. Assim sendo, o futebol, no Brasil, atravessa a vida. E também é atravessado por ela. Estes filmes apresentam modos de como o futebol pode marcar as vidas das pessoas.

Gaviões - André Klotzel, SP, 1982, 26'.

Um filme sobre a torcida corinthiana, intercalando cenas filmadas em estádios de futebol com representação sobre o imaginário dos torcedores. O fanatismo, a violência, momentos de vitória e de derrota do time e suas repercussões sobre os torcedores.

Mauro Shampoo - Jogador, Cabelereiro e Homem l Leonardo Lima e Paulo Fontenelle, RJ, 2005, 22’.

Mauro Shampoo, cabelereiro e ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Ibis Sport Club conhecido como o Pior Time de Futebol do Mundo.

Os fiéis - Danilo Solferini, SP, 2003, 16'.

Três amigos contam as aventuras vividas durante uma famosa partida de futebol. Lembranças, a euforia e a sensação de viverem um momento histórico.

E na próxima sexta, 21, o talentoso amigo Tom com seus não menos talentosos companheiros de percussão do Afroilê estarão no Divina Gula



Enquanto isso, pra reverenciar as palavras, sigo refinando meu verbo com Tony Belotto, no AFINANDO A LÍNGUA, canal Futura.

E da capela da fazenda Tulha, em Guaxupé, o Cristo de Fernando dos Anjos:

Comentários

Postagens mais visitadas