das gerais

Tanta coisa nasce nas Minas Gerais. Das mãos da mulher que cozinha, dos fogões de lenhas suplantados pelos modelos a gás, das vacas e dos suspiros das moças nas noites de luar; dos versos do poeta que seguiu em frente, deixando o medo pra traz. Vixe! O fato é que o bom filho à casa torna. Eu que iria escrever sobre zonas (azuis) e in-seguranças... Por hora, melhor ficar com a singeleza das músicas e simplicidade do Bruno das Gerais, que nasceu em Alfenas mas é guaxupeano (ou guaxupeense) de coração.



"O repertório traz músicas que falam da natureza interior e exterior, músicas que falam do campo, da paisagem do interior, do som dos pássaros, do cheiro da chuva, das frutas, como um perfume que inebria os sentidos, um perfume da natureza... Da preguiça gostosa, da rede tentada, do saborear o gosto de um momento sem estar pensando no momento anterior nem no seguinte. Aquela cantiga de se cantar debaixo de um céu estrelado, seja onde estiver. Foram músicas que compus em contato com a natureza de Minas e São Paulo, com suas cachoeiras e paisagens cheias de verdes e aromas, em contato com o mar e com o rio, em Sergipe. O simples da vida, de uma paisagem do interior."

(Bruno César Prado Marcondes - aquele garoto cabeludo que até pouco tempo frequentava o "bar do serjão" e andava pela cidade com o violão e versos debaixo dos braços. Vez ou outra era flagrado em contemplações poético-musicais na Praça do Rosário. O filho da Suely e do Luiz Paulo ganhou asas, em São Roque casou-se com Priscilla. Em Aracaju plantaram sementes, nasceu Bellinha. Atualmente, vive com a família no Ceará ou outro recanto do nordeste, fazendo poesias, tocando e cantando nos barzinhos da vida)

Conheça mais seu trabalho no site: www.brunodasgerais.wordpress.com



Além de assistir ao show no 14 Bis, para dar uma força ao Bruno acesse o site da gravadora Trama Virtual ( www.tramavirtual.com.br ). Você se cadastra no site (é só colocar nome e e-mail) e tem acesso a um tanto de música de artistas e bandas independentes. Pra baixar a música é gratis e o artista recebe um troquinho para cada download efetuado. Quem tiver acesso fácil e rápido à internet é só entrar no site, se cadastrar, colocar no buscador BRUNO DAS GERAIS: "Vai aparecer um tanto de Bruno. Acho q o meu tá na opção 12. Não pode baixar várias vezes a mesma música pq eles detectam o ip do computador, aí nao contabiliza no final e podem alegar fraude tb. E não é só escutar não, tem q fazer o download! Primeiro clica na música pra escutar, aí aparece a opção download, clica de novo! Daí é só esperar baixar", explica Bruno.


Recebi este convite por e-mail e fiquei com inveja, gostaria que fosse aqui...

Comentários

Postagens mais visitadas