mix para todos

Desde as 8 horas da manhã chuvosa de sábado, 3, já se percebia o movimento do Viralata Mix, primeiro evento realizado pela Associação Artístico-cultural Viralatas do Samba, na Casa da Vó Maria. Corre-corre ao supermercado pra comprar os ingredientes do espetinho vegetariano, montagem das bancas dos expositores, preparativos finais da decoração, toalhas nas mesas, arte nas paredes, rezas pra Santa Clara, enfim, adrenalina total! A contagem para o carnaval 2011 começou pouco depois das 10 horas: faltam 335 dias para o carnaval (hoje, 333). Até as 22 horas rolou um bazar alternativo muito bacana, com a participação do Engenho da Arte, Gustavo tatoo, La Clé Lingerie, Loreny Rios (colares artesanais), Vanessa Marques (cosméticos), Laços de Fita, Cris (caixas utilitárias decorativas) e Patrícia (produtos indianos). A integração desse comércio com as apresentações de hip hop e grafite, durante a tarde, aconteceu de forma harmoniosa. Foi um mix de cores e beleza que agradou todos aqueles que visitaram o espaço. A segunda edição do evento, programada para 08 de maio, promete muito mais...

CLUBE DO VINIL

Como sempre, a música teve papel de destaque. Rodolfo Luduvico ofereceu música para os olhos e a roda extrapolou o samba, contando com improvisos dos artistas da terra, como Aline Moraes e Junin do Luta, que puxaram um coco no quintal da vó. Vivian Senne falou um pouco sobre a origem do blues e cantou em vocal afro, acompanhada do violão. Ainda, a Associação Viralatas do Samba apresentou o Clube do Vinil, um espaço onde as pessoas podem escolher velhas bolachas para tocar. Ouvir música se transforma em um ritual, onde até a conversa entre amigos fica mais prazerosa. Tem que ouvir para crer. Por enquanto o acervo é pequeno, quase 200 lps. Você tem discos em bom estado encostados em algum canto? Aceitamos doações ou negociamos valores. Em breve vai rolar o VM, tipo de vale que irá funcionar para troca de mercadorias dentro do evento. Interessante foi ouvir alguns meninos do hip hop dizendo que nunca curtiram um disco de vinil. Juntos podemos resgatar costumes e criar uma "vinilteca" para o deleite de todos.




Viralata Mix, na versão de Rodolfo Luduvico:



O jornalista Silvio Reis curtiu o espelho high tech da Sirley, que retoca sua maquiagem até mesmo no escuro:



Grace Reis foi a felizarda que ganhou a cesta de páscoa do Viralatas do Samba, no sorteio que aconteceu também no sábado, 3.



AGENDA:
08.05 - 2º VIRALATA MIX

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns, Sheila e todos da Associação!
O evento foi super elogiado e novas versões serão sempre bem vindas para agitar o cenário artístico-cultural da cidade!
Beijo a Todos
Taty
Lorêny Portugal disse…
Adorei e estou dentro do próximo! Tenha certeza qeu isso vai crescer...
meu outro blog é http://lorenyportugal.blogspot.com

É só uma amostrinha....rs!

Beijos!

Postagens mais visitadas