fotonovela 2

Comentários

Anônimo disse…
Sheila, sensacional essa "novela"! É a realidade pura.
O resultado do Ibope divulgado hoje mostra que o povo não é mais bobo!
Lula conseguiu fazer um Governo onde o Povo sempre está a frente de todos os interesses.
Até que enfim o povo de Guaxupé está tendo um pouco de consciência e votando no PT.
Os "coronéis" não mandam mais! Perderam o poder!
Anônimo disse…
"""""""uma estrela vai brilar no seu caminho"""""".........os "coroneis" estão perdendo os seus escravos!!!
Parabens Sheila e Lola a fotonovela ficou muito legal.......
Anônimo disse…
Acho que não é bem assim, não! O nosso masi novo "coroné" é o Lu - la- lá!...

Mas brilha uma estrela.... Lu-la-lá brilha a esperança...

...e continua tudo aqui pelos campos de Minas Geraes...

Vc já viu "minêro" mudar de opinião???? Pode até ser!
Anônimo disse…
ah! Segundo o nosso Nélson Rodrigues, "minêro num é solidário nem no câncer!"
bisteca disse…
oh, anônimo,
não entendi esse papo de mudar de opinião e de solidariedade.
tudo muda, fio!
Anônimo disse…
O povo de Guaxupe nos últimos doze anos foi massacrado por uma falsa elite massacrante e decadente. Agora terão o troco!
Quanta empáfia o povo aguentou calado!
Quanto desmando foi imposto à sociedade!
Roubalheira e enriquecimento ilícito, só uma auditoria poderá confirmar, ocorreram sob a égide uma falsa honestidade.
Agora não tem mais jeito!
A eleição já está perdida.
Bem feito.
bisteca disse…
Como diria Belchior "não cante vitória muito cedo, não, nem leve flores, pra cova do inimigo..."

Acho imprudência acusar sem provas. Pelo que sei, havia muito tempo que as contas públicas não eram geridas conforme a Lei. Quando dr. Héber pegou a Prefeitura, os salários dos servidores públicos estavam atrasados, entre muitas outros pagamentos que não estavam em dia...

Acredito que a mudança pela terceira via seja necessária porque a cidade não pode continuar na mão de 2 grupos antagônicos como vem acontecendo há 20 anos...
Lorêny Portugal disse…
Tô contigo e não abro, Vira-Latíssima Sheila. Quem sabe assim, Guaxupé não terá uma mudança de rumos real com um terceiro poder. Esse negócio de "roubalheira" de político também já virou "ideologia" na boca da maioria, que também não faz nada pra que aconteçam as "mudanças".

A mudança, sobretudo, deve vir do povo!!! Ou será que mais uma vez esse 'povinho' que só critica não vai fazer algo por ele próprio e pela cidade e ficará esperando as mudanças só virem de "cima"????

Lembrem-se: "Toda mudança verdadeira passa pelo coração do homem...". Sem povo, sem mudanças!!! Sem vontade, sem esperanças...
Anônimo disse…
iiiiiiiiiih! que política qeu nada!!!

Aqui tão precisando é de PolíZZia!!!

O negócio e se apizzonarrrrr!!!

http://caminhoszenjuizo.blogspot.com/
Anônimo disse…
apaga........rssssssss

apaiZZonar.....
bisteca disse…
Loreny:
imagino vc feliz "nos fios tensos da pauta de metal" e fiquei até com inveja. Uma rolinha não é solitária como a águia... mas também, não tão forte.
São escolhas que fazemos pela vida... O bom é quando dá pra consertar e voltar atrás, né? Será que tem jeito de ser águia e ficar no alto do penhasco cantando com outros companheiros?
Você leu Fernão Capelo Gaivota, do Richard Bach? Tão sublime...
Anônimo disse…
Já li sim... mas na época, achei o finalmeio triste. Ele morreu, não? Ficou meio encantado, passou para vidas melhores... Mas sem dúvida, gosto mais dessa aqui, impura, cheia d eproblemas, de gente de todo tipo! Nadinha de transceder... esse negóZZio é para o Hasta-Mala, não pra mim! rs!
Anônimo disse…
"Para que se pense que são sábios, eles criticam até o céu."
( Fedro )
Anônimo disse…
"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."
( Sêneca )

Coronelismo? Massacrante? Elite? Minoria?
Não acredito que em pleno século 21 ainda existam pessoas que defendem a política dos perseguidos e injustiçados apregoada pelos que não conseguem o poder. E apedrejam como quem quer ser vidraça.
Sem defender um lado ou o outro ou ainda o outro... sem defender nem condenar, esses discursos anti-situação (qualquer situação que seja) é blá blá blá de complexo de inferioridade e perseguição.
Anônimo disse…
Como diz Chico Buarque, em uma de suas músicas, ..."a dor da gente não sai no jornal".

Isto remete a falta de visibilidade (não me refiro a visibilidade na mídia, colunas sociais não!), falta de oportunidade de manifestação,falta de oportunidade de participar da transformação do nosso grupo social.

"Cidadão não é aquele que vive em sociedade - é aquele que a transforma" (Augusto Boal).

Parece que agora estamos visíveis...e isto deve estar incomodando. Evidência: corte dos cabos de transmissão da TV Sul no dia e momento do último debate entre os candidatos a prefeito de Guaxupé.

Será que alguém pensa que para alguns serem visíveis, ou seja, terem oportunidades, etc., outros têm de ficar invisíveis? Somos seres diferentes aqui em Guaxupé? Tá faltando espaço pra todo mundo junto? Não sabemos conviver com nossa diversidade cultural, social?
Será que alguém já pensou em rever o conceito de PODER?

Como cidadã (no sentido daquela definição de cidadão do Boal, citada aí em cima), quero dizer a alguns que nós outros não somos tão bobos como se pensa e não queremos mais ser tratados como se pensa e sim como somos.

Abraços conterrâneos a todos,
Léslie
bisteca disse…
Sempre me deparo com esta fotonovela entre as três postagens mais populares deste blog vira-lata. Acho que não entendo o porquê dessa popularidade ou, se alguém, de qualquer forma, quer deixá-la em evidência por algum motivo. Talvez, mostrar que erramos, em algum momento, ao optar pela mudança?

Realmente, não acho que o atual governo municipal esteja priorizando o povo acima de interesses financeiros ou eleitoreiros. Nem que tenha realmente havido uma mudança positiva na forma de conduzir a política municipal. Falo, assim, como cidadã e eleitora, obviamente, não como jornalista.

Não vi os professores de EDucação Física nas praças, nem a revitalização das matas ciliares e do rio Guaxupé, nem a famigerada lagoa para tratamento de esgoto. Pra mim, além de mais transparente e democrática, uma gestão petista deveria trazer novos ares para a arte e cultura, mais informação e Educação para formação de novos valores da grande maioria da população, se abrindo para novas possibilidades. E nunca dizer que construir um terminal rodoviário em frente às Pernambucanas seja com a finalidade de satisfazer a vontade popular. Isso é bobagem. Não é possível atender, sempre, a vontade popular, pois, infelizmente, são poucos cidadãos conscientes. Daí, voltaríamos para a política do pão e circo.

Enfim, não tenho tempo pra ficar escrevendo, porque são vários pontos a serem levantados e discutidos. Não arrependo do meu voto, de ter apostado na mudança. Porque democracia é isso, ter oportunidade de escolher e, por que não, de errar. E, depois, não há muitas opções para os eleitores. Nas fotonovelas políticas atuais, a tendência não são os finais felizes.

Saudações democráticas, sempre com esperança.

Sheila

Postagens mais visitadas