cultura e outros papos

Ontem (pra mim ainda é hoje), 10, aconteceu a eleição da nova diretoria da Casa da Cultura, para o biênio 2010/2012. José Carlos Gonçalves, o Luta, passou a presidência para Marco Aurélio Damiano (ambos ao centro):


Vice - Severo Antonio da Silva
1º secretário - Maria Umbelina Azevedo Leonel
2º secretário - João Batista Zaratini
1º tesoureiro - Maria Rita Silva dos Reis
2º tesoureiro - Adilson Ventura da Silva

Conselho Fiscal:
Cecília Ribeiro do Valle
Antonio Carlos Rossetti (não está na foto)
Sérgio Ribeiro Lemos de Melo

Suplentes:
Ivan Rubens Cerdeira (não está na foto)
Ana Elisa Leite Ribeiro
Silvia Monteiro Elias



















Antes da votação, Luta falou dos desafios enfrentados durante sua gestão e o legado que deixa à nova diretoria. Um dos problemas é a infraestrutura da sede atual, no Parque Mogiana, que pertence à prefeitura e parece ter sido finalizada às pressas. O telhado, como um dos exemplos citados, tem vários pontos de "goteiras" e precisa ser refeito. O repasse anual da prefeitura para a Casa da Cultura, atualmente de 45 mil, não pode ser utilizado para reformas estruturais. Este fato, infelizmente, reforça o argumento de que nem sempre o dinheiro público é empregado da forma mais adequada. As construções da extinta companhia ferroviária é um bem tombado como patrimônio histórico do município e, portanto, deve ser conservadíssimo. A administração anterior é a responsável pela obra. Porém, a prefeitura está sob nova direção. Quem é que vai pagar por isso?


Marta Ferreira, ao lado da também pianista Diva Cruvinel, compareceu à eleição e parece que vai ficar um tempo na cidade. Além de ter deixado saudades com o fim do Bambarê Canto Coral, do qual era maestrina, Marta também é figura querida na cena cultural da cidade. Bem-vinda!


Outra grande figura, que voltou pra matar saudades, é a Deborah Conte (centro), que deve ter muita história pra contar...


Aqui não tem só papo de vira-lata, tem também


http://www.papodebebado.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

transformAÇÕES

guerreira da roça

guaxupé - cem histórias