viralata mix



No último dia 13, fundamos a Associação Artístico-cultural Viralatas do Samba, sem fins lucrativos, com a proposta de botar o bloco na rua e realizar atividades relacionadas à arte e à cultura. A primeira diretoria ficou composta por mim (presidente), Léslie Maria Matos da Silva (vice), Vanessa Marques (secretária administrativo), Mila Russo Calil (secretária de comunicação) e Sandra Lúcia Furlan Russo Calil (tesoureira); Rodolfo Gustavo Bonifácio Ludovico e Luís (da Timba) Fernando Alencar Barros Costa Monteiro, conselheiros fiscais.

O primeiro evento promovido pela associação vai acontecer no sábado, 03.04, quando será sorteada a cesta de páscoa (ainda tem bilhetes da rifa, a 3 reais) com chocolate da Cacau Show, no valor de aproximadamente 150 reais. O Viralata Mix reunirá expositores de áreas diversas, como lingerie, doces caseiros, tatoo, bijoux, camisetas artesanais e muito mais. No bar da Associação, cerveja gelada com aquele atendimento especial e uma novidade: espetinhos vegetarianos. No final da tarde até as 22h, roda de samba capitaneada pela dupla Itamar & Carlão (vamos lançar moda de dupla de samba, rs).

CÃO DE RAÇA ABANDONADO

Se na Casa da Vó Maria começa a contagem regressiva para o carnaval, aumenta a cada dia o número de animais abandonados nas ruas de Guaxupé. Cães de raça disputam lugar com os vira-latas. Este lindo pastor estava cambaleando na porta do Clube Guaxupé. Ninguém conseguiu contatar a Guaxu SOS Animal e o resgate foi realizado por César e Gabriel, da equipe da MinasVet. O cachorro vai ficar em observação até amanhã, quando o veterinário Paulo César Cecílio terá um diagnóstico. O animal poderá ser sacrificado.

Provavelmente a Guaxu SOS Animal arcará com as despesas do atendimento. Mas não adianta a prefeitura aumentar a verba destinada à associação se não houver, em paralelo, investimento em EDUCAÇÃO nas escolas e uma política pública séria direcionada à questão. Não haverá dinheiro que chegue e o desrespeito se manterá. Todos sabem que animais de outras cidades são abandonados em Guaxupé, muitas vezes até no centro, nítido sinal de confiança na impunidade. Este tema precisa ser debatido nas reuniões da AMOG e, também, instituída uma vigilância nas entradas de acesso à cidade. Maltratar animais é crime previsto em Lei (9.605/98), só que a mesma não é respeitada. A justiça deve valer para os homens e para os animais. O resto é sacanagem.






























































































CINECLUBE 14 BIS E
APRESENTAM:

Simonal, ninguém sabe o duro que dei.
(Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal, RJ, 2009, 86')

26 de março, sexta-feira, às 18h00.
Cine Teatro 14 Bis – Guaxupé
Classificação Indicativa: Livre
SESSÃO GRATUITA!

A trajetória do ex-cabo do exército Wilson Simonal, que se tornou cantor de grande sucesso nos anos 60. Lançado por Carlos Imperial, Simonal vendeu milhões de discos e lotou estádios em seus shows até ser condenado ao ostracismo devido à acusação de que era informante da ditadura militar, o que sempre negou.

Mais informações: http://www.instituto14bis.org.br/agenda.htm








"Além do arco-íris
pode ser
que alguém
veja em meus olhos
o que eu não posso ver"

Comentários

Postagens mais visitadas