Pra não deixar esta data passar em branco, cópia do texto de http://olivreiro.com.br/blog/

O que significa o Dia Internacional da Mulher para você? É uma data em que as mulheres do mundo merecem ser cortejadas e celebradas? É um momento para reflexão sobre a evolução do papel da mulher na sociedade? É a hora de mostrar as injustiças do mundo com aquelas que são mães, trabalhadoras e esposas, tudo ao mesmo tempo agora?

Pode ser isso tudo. Pode ser também a hora de tentar entender o universo feminino, faça você parte dele ou não. E como a palavra universo já mostra, o espectro é complexo e amplo. Por isso, achamos que a melhor colaboração que poderíamos dar no dia de hoje seria mostrar o universo feminino em livros. O que as mulheres que estão escrevendo nos dias de hoje têm a dizer, quem são as autoras que tocam o coração do público feminino, mesmo que de formas bem diferentes.

Como sempre falamos quando fazemos listas por aqui, vale lembrar que toda seleção é arbitrária e não definitiva (por isso mesmo, fizemos questão de colocar em ordem alfabética, e não de preferência, afinal, são autoras tão diferentes que não seria o caso de fazer comparação). Assim, o espaço dos comentários está aberto para você complementar com as autoras que te fizeram falta. E, para completar a leitura, faça o quiz para descobrir com que escritora você se identifica, entre cinco que têm personalidade forte e são inesquecíveis. Leia mais »

Comentários

Postagens mais visitadas