o jardineiro fiel


Desde manhã, este cavalo está pastando na Praça Benedito Governador Valadares (ou Praça do Rosário). A vizinhança, agradecida pelo serviço gratuito prestado - comer a grama alta dos canteiros - lhe serve água, ocasionalmente. Alguns tentaram acionar departamentos municipais para a captura do animal, que, aparentemente, escapou de um dono distraído. Mas não obtiveram sucesso.
Lembro-me, que em 2005, como uma das diretoras da Guaxu SOS Animal, frequentava o canil municipal, cuidando de cães abandonados nas ruas. Diversas vezes, cavalos também estiveram por lá. A época era de seca e eles não tinham gramas fartas como as de hoje, para se alimentar. E a Prefeitura não podia comprar ração para eles. Então, desembolsava o valor necessário para comprar o milho. Nas eleições passadas, um dos candidatos perdeu meu voto devido a divergências em relação ao papel da administração pública com os animais. Acredito que enquanto não adotarem uma nova postura referente a este tema, os políticos deste País continuarão não merecendo NOSSO VOTO de confiança.

Ontem de manhã, este cãozinho de três patas estava em frente à escola rural Dona Olímpia Felippe da Silva (Pinheiros). Soube que aparecera no dia anterior. Até aquele momento, nenhuma solução para o caso. Decidi fotografá-lo. Mesmo me recusando a acolher novos bichinhos, cheguei a me aproximar deste, que preferiu se afastar, para minha sorte. A quem recorrer, se a Guaxu SOS Animal não tem onde cuidar desses animais abandonados?



Como diz minha sábia mãe, devido ao calor, "ai, minha nossa senhora da penha, onde vamos parar?"

Comentários

Postagens mais visitadas