o jardineiro fiel
Desde manhã, este cavalo está pastando na Praça Benedito Governador Valadares (ou Praça do Rosário). A vizinhança, agradecida pelo serviço gratuito prestado - comer a grama alta dos canteiros - lhe serve água, ocasionalmente. Alguns tentaram acionar departamentos municipais para a captura do animal, que, aparentemente, escapou de um dono distraído. Mas não obtiveram sucesso.
Lembro-me, que em 2005, como uma das diretoras da Guaxu SOS Animal, frequentava o canil municipal, cuidando de cães abandonados nas ruas. Diversas vezes, cavalos também estiveram por lá. A época era de seca e eles não tinham gramas fartas como as de hoje, para se alimentar. E a Prefeitura não podia comprar ração para eles. Então, desembolsava o valor necessário para comprar o milho. Nas eleições passadas, um dos candidatos perdeu meu voto devido a divergências em relação ao papel da administração pública com os animais. Acredito que enquanto não adotarem uma nova postura referente a este tema, os políticos deste País continuarão não merecendo NOSSO VOTO de confiança.
Ontem de manhã, este cãozinho de três patas estava em frente à escola rural Dona Olímpia Felippe da Silva (Pinheiros). Soube que aparecera no dia anterior. Até aquele momento, nenhuma solução para o caso. Decidi fotografá-lo. Mesmo me recusando a acolher novos bichinhos, cheguei a me aproximar deste, que preferiu se afastar, para minha sorte. A quem recorrer, se a Guaxu SOS Animal não tem onde cuidar desses animais abandonados?
Como diz minha sábia mãe, devido ao calor, "ai, minha nossa senhora da penha, onde vamos parar?"
Comentários