14 bis pra mostra de audiovisual

De quinta à sábado aconteceu a Mostra 14 Bis de Audiovisual, realização do Instituto 14 Bis de Educação e Cultura, com apoio do estado de Minas e projeto Cultura Viva do governo federal. Infelizmente, os guaxupeanos ainda não estão habituados a valorizar eventos deste tipo, mas como diz, sabiamente, Mauri Palos, o idealizador da Mostra há nove anos: mais importante é destacar o público presente. Portanto, cumprimento todos aqueles que compareceram ao cinema, não só para prestigiar os trabalhos apresentados, de Guaxupé e de outros estados, como também para apreciar audiovisuais com temas e estilos que fogem ao habitual.

Encantador O Barbeiro de São Pedro da União, protagonizado por Lazinho, o simpático e musical barbeiro da Rua Aparecida. Este vídeo já foi exibido no Canal Futura, integrante do projeto Revelando os Brasis, voltado para cidades de até vinte mil habitantes. Assim também foi produzido um filme sobre os Irmãos Mazotti, em Guaranésia, por Alberto Emiliano (Preto), atual secretário de cultura da cidade vizinha, apresentado na mostra paralela, no último dia do evento. Também produzidos por meio do Revelando os Brasis, Três Choros pela Minha Morte (Jaguaraçu, MG) e Dom de Deus (Rio Azul, PR) surpreenderam pela qualidade das imagens e pelos roteiros. Ainda, em o Adultério de Geraldo, baseado no conto homônimo de Carol Borges, Laíse Diogo e Fabin Fantini arrancaram risadas da plateia. E, claro, o videoclipe Uma ou Outra Vida, protagonizado por Sushi, mostrou bonitas imagens da cidade e apresentou o jovem compositor guaxupeano Fábio Araújo. Breve, este videoclipe, editado por Adriel Moraes com a preciosa e fundamental ajuda do Luiz Fernando da Silva e Silva, será postado ao lado. Destaque à participação da blogueira Laiz Araújo e ao apoio do jornalista Welington Gonzaga.

Preto e Rodrigo Sá participaram da entrega dos certificados para os integrantes da primeira etapa do Núcleo 14 Bis de Audiovisual, ao lado de Mauri, Rodolfo Bonifácio, coordenador do Ponto de Cultura, e de Maurício Flamini, presidente do Instituto 14 Bis de Educação e Cultura. Maurício, que também foi autor de um filme inscrito em uma mostra anterior, ressaltou a emoção de apresentar um trabalho na telona do cinema.









Para ver mais, clique na imagem:
Mostra 14 Bis de Audiovisual

Comentários

Postagens mais visitadas