carnaval, tributo a clara nunes e kutiúla

Ontem faltavam 76 dias. Carnaval tá batendo na porta e, claro, "vou abrir a porta, mais uma vez pode entrar", a Casa da Vó Maria estará aberta pra comemorar a festa de 2012, se Deus quiser, com muito alto astral, gente boa e animada. O concurso para escolha do samba-enredo do Viralatas do Samba foi prorrogado até a próxima sexta, 9 (ainda dá tempo, Denise!). Clique na logomarca da Associação, à direita, leia o regulamento e participe, concorrendo, ainda, ao prêmio de 500 reais em compras no comércio de Guaxupé. Agradecimentos especiais às empresas parceiras da contagem regressiva deste ano, Vigilante, Pura Emoção, Motel Yes e Ponto Chic, que apostaram no carnaval do centenário de Guaxupé.



E por falar em Ponto Chic, do famoso bauru do Kutiúla e ponto de encontro de boêmios consagrados, vale a pena experimentar o delicioso sanduba vegetariano, que além de leve e saudável oferece oportunidade de adaptação às novas e inevitáveis atitudes do milênio (eu também, infelizmente, sou carnívora). O planeta chegou a 7 bilhões de habitantes. Nesta toada, em 2030 não terá como manter o padrão atual de consumo de carnes. Ou seja, se você não acredita que a atual demanda por produtos de origem animal é cruel e doentia (porque o excesso causa mal aos organismos), leia entrevista Campo Revelado, com o professor da USP, Carlos Armenio Khatounian, um dos maiores nomes da agroecologia no Brasil, que esmiuça o problema sob uma ótica menos romântica, apresentando fatos reais.

Como a cena abaixo, que mostra a poda parcial em árvores do centro de Guaxupé. O grande problema é que estas falsas seringueiras, por serem muito altas, não são podadas com a frequência adequada para evitar, por exemplo, o crescimento rápido das suas raízes. Mozart Faria, secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, acredita que a solução é substituir estas árvores por espécies menores, pois a Prefeitura não tem pessoal habilitado ou equipamentos para subir a alturas mais elevadas e, ainda, próximas à rede elétrica. Já a CEMIG, por outro lado, argumenta que não é responsabilidade da empresa realizar esse tipo de serviço. Resultado, as podas acontecem em intervalos longos demais. Ou seja, se Prefeitura e CEMIG não entrarem num acordo, as árvores vão levar a pior. Como diria um antigo apresentador, "quem não comunica se estrumbica". Eu sou a favor da preservação dessas espécies, que vivem muitos séculos, e deveriam ser preservadas como patrimônios históricos: "E você samba de que lado
De que lado você vai sambar?"



Enquanto bombas estouravam por todos os lados, em comemoração à vitória do Corinthians, animais assustados e em fuga eram atropelados pelas ruas da cidade. Mas o que vale a vida desses animais em comparação à felicidade de se ganhar um campeonato de futebol? Por outro lado, nem todos os corinthianos comemoravam. Em Ribeirão Preto, certamente, o clima era de luto pela morte do ex-jogador Doutor Sócrates, uma triste perda. Mas nenhuma tragédia abalou a animação dos presentes ao show Tributo a Clara Nunes, no Teatro Municipal, com um repertório impecável (imperdível Wilson Caetano comandando a mesa de som e luz). Em janeiro, Lourdes, Artur, Teco, Bona e cia. vão estar com Rolando Boldrin no programa Sr. Brasil.









Comentários

Postagens mais visitadas