feira da palavra, do livro, iluminação, samba rock, enfim, mundicoisa
Esta foi a proposta apresentada pela poetiza Darlen Pio durante palestra realizada no Polivalente, sexta passada, na Feira Cultural da Palavra. A convite da professora Wanda, a palestrante apresentou aos alunos o projeto InovaLer, que incentiva o hábito da leitura para formação de uma visão crítica e reflexiva sobre o universo ao nosso redor. Afinal, yoga, mantras e meditação não é o único caminho para a iluminação. Nem a CEMIG. No final do evento, a palestrante gentilmente sorteou livros e brindes. Wanda promete uma segunda edição da Feira da Palavra para o próximo ano. Obrigada, também, a Marcos e Taty Abrão, pela boa companhia.
A professora Wanda, com Cida Negrinho e Caetano Cury, que também participaram da Feira da Palavra, e com Darlen Pio, Ana Rosa Arouche e o diretor do Polivalente, José Raimundo Borges.
O número de cães sem dono e macacos-pregos dentro do Polivalente está preocupando o diretor da escola. Segundo Zé Raimundo, nem a Vigilância Sanitária ou a Guaxu SOS Animal ofereceram uma solução adequada, ou seja, que resolvesse o problema sem causar maus-tratos aos animais. Mas este é um tema que merece uma reportagem mais ampla, ao qual voltaremos brevemente.
E a solidariedade também ilumina:
Esta é a proposta da doutrina espírita. Quem quiser conhecê-la melhor tem uma boa oportunidade, pois o Centro Espírita Nova Era realiza, até amanhã à noite, no foyer Teatro Municipal, a FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA, que oferece vários títulos, com temas e preços variados, com preços de 10 a 20 reais. E a "equipe de vendas", simpática e solícita, conta com o guaxupeano Ismael Batista, autor do livro Vencendo Dificuldades de Relacionamento, também à venda na feira.
Enquanto isso, no teatro, acontecia a entrega dos títulos de cidadãos guaxupeanos àqueles que mesmo não tendo nascido na terrinha, contribuem para o seu desenvolvimento. Rodolfo Bonifácio registrou alguns momentos da cerimônia, prestigiada, também, por muitas crianças.
O amor incondicional a todas as criaturas de Deus também ilumina. E uma das formas de demonstrar esse amor é adotar animais abandonados nas ruas. Como este cãozinho macho, mestiço de pinscher, achado em frente ao Instituto 14 Bis, ontem à noite. O bichinho estava com um medo danado, procurando equilibrar-se entre as muitas pernas que passavam ao seu redor sem ao menos notá-lo. Ou ele foi propositalmente abandonado no local ou saiu atrás dos seus "donos" e se perdeu. Ou talvez, ainda, ele tenha fugido de casa na hora do foguetório que aconteceu sem maiores justificativas... Ele encontra-se abrigado em local provisório e precisa, com urgência, encontrar um novo lar. Se puder, ajude a divulgar esta informação.
Hoje terminou a votação aberta durante o programa Giro por Guaxupé, da Rádio Comunitária, para escolha do samba-enredo de 2012 do Vira-latas. José Gonçalves Filho e Itamar Cassiano não inscreveram nenhuma música, mas num momento de inspiração na Casa da Vó Maria compuseram um samba-enredo para o bloco. A criatividade, certamente, é outra forma de iluminação. Valeu, pessoas!
BAZAR MUNDICOISA E SAMBA ROCK DUO

Recomende aos amigos!
Comentários