festival de música independente

Dia 12, sexta, ou hoje, vai acontecer o 1º Festival Interino de Música Independente - Urna Sonora - , em Guaxupé, no Parque Mogiana (provavelmente, por ser interino o nome desse festival poderá ser trocado?).  Vai começar de tardezinha com término previsto em torno da meia-noite. Merecedora de cumprimentos esta iniciativa. Não tem aparecido muitos eventos independentes, undergrounds e diferenciados por aqui, após o sumiço (ou encerramento) do coletivo Beerock (saudades daquela turma e dos seus eventos sonoros). Serão eles, novamente? É o que vamos descobrir, amanhã, digo, hoje. Ou descubra você mesmo, especulando ou perguntando diretamente, na página do evento no Facebook.

Várias vertentes da música local, todas elas autorais.Forme sua banda, escreva seus sons.Movimente-se.
17hs Família 7 Rima (Hip Hop)
18hs SambUAI (Samba)
19hs Zé Revolta (Rock'n'Roll)
20hs Douglas Mondegrass (Folk Psicodélico)
21hs UdJC (Rock'n'Roll)
22hs Catexia (Instrumental)
Local: Parque Municipal da Mogiana
Entrada franca.



ARTES DIVERSAS

Com participação especial da banda Mistura Brasil (hoje, às 20h).




TEATRO

Também neste fim de semana prolongado (graças a Nossa Senhora Aparecida, 12) estará acontecendo o Festival Tramas e Dramas, com atrações diversificadas e profissionais experientes e bem conceituados na área, conforme informa o release encaminhado pelo grupo teatral.

Dia 11
Abertura oficial do 2° Festival Tramas & Dramas
Local: Teatro Municipal de Guaxupé
Horário: 19h30
Com apresentação do Coral da Fati e ensaio aberto de “A República”, espetáculo com o grupo de novos atores do Tramas & Dramas.

Foto do elenco de “A República” pela ordem:
Sentadas: Mariana Pinho, Patrícia Elias, Letícia Oliveira.
Em pé: Tiago Francis, Maria Júlia Martins, Willian Rodrigues, Giovana Leonel.



Espetáculo: “Flicts” (adaptação do livro homônimo de Ziraldo)
Grupo Estação Café (funcionários da Cooxupé)
Dia 12, às 17h30, no Foyer do Teatro Municipal.

Programação completa do dia das crianças:
17h – Apresentação do Coral Infantil da Casa da Cultura
17h30 – Espetáculo: “Flicts” – Estação Café
18h30 – Espetáculo: “Zigue-Zague de Histórias” – Beatriz Myrrha


Oficina: “O Ator na Rua”
A oficina tem como proposta apresentar conceitos básicos sobra a arte do ator e sobre o teatro de rua, proporcionando uma vivência prática sobre o porcesso de criação, elaboração e execução da realização teatral em espaços alternativos.
Dias 12 e 13, das 13h às 17h.


Ensaio aberto do espetáculo “Dom Clownxote”, adaptação livre sobre o tão conhecido Dom Quixote de Cervantes. Após a apresentação, o artista irá abrir debate para apresentar seu processo de criação.
Dia 13, às 20h30, no Teatro Municipal.



(informações e fotos encaminhadas via e-mail por Vanessa Marques)


CINECLUBE

E, terça-feira, 16, MAD MAX, às 17h, no cineclube "clássicos", no Cine 14 Bis. ENTRADA GRATUITA. Um Road Movie com um herói lindo e corajoso, mas muito doido e violento (portanto, doído, também, rs).



E TEATRO, DE NOVO ONTEM

Ontem, no Municipal, aconteceu o encerramento do Curso Teatral Infantil do Instituto 14 Bis de Educação e Cultura. Os 12 atores-mirins (10 a 13 anos) encenaram a peça Prova de Quê?, como conclusão do curso coordenado por Renata Alves, atriz do Grupo 14 Bis. As outras duas atrizes que integram o grupo, Laise Diogo e Tuany Mancini, também deram oficinas e trabalharam na concepção do espetáculo. O quarto ator, Rodolfo Bonifácio, foi um dos monitores do curso. Francis Osmar ministrou uma Oficina de Artes Circenses.  Destaque para a trilha sonora assinada por Laise e a participação do músico Ítalo Coragem. "Esse foi um trabalho iniciado em 2010, voltado para crianças de 8 a 10 anos. Pensando na continuidade desse trabalho, direcionamos o curso deste ano a crianças de 10 a 13 anos", explica Renata. Depois da apresentação do teatro, houve a entrega dos certificados de participação, na presença de Maurício Flamini, presidente do Instituto 14 Bis, Roberto Luciano, Prefeito de Guaxupé, e Marcos David, atual Secretário de Cultura. De acordo com Maurício, a proposta do 14 Bis é ampliar esse projeto para jovens de 13 a 16 anos. Os patrocinadores do curso - SICOOB E TECTER - foram fartamente agradecidos, já que teatro é uma área da Cultura que, infelizmente, ainda não despertou o interesse de um número expressivo de empresários, e a contribuição de cada um é tida como fundamental para que esse tipo de projeto vingue, promovendo a socialização (e capacitação) de crianças e jovens por meio da arte. A VIGILANTE, empresa de vigilância eletrônica, também foi destacada como outra importante parceira do 14 Bis.
E pra galerinha de atitude, parabéns!''





















































No final, uma gostosa confraternização com amigos e atores do Instituto 14 Bis no Jardineira, na esquina do Teatro Municipal.


 

Pra finalizar, eu com minha "antiga" companheira do Parque Infantil Sítio do Pica-pau Amarelo.

Comentários

Postagens mais visitadas