renovação marca eleições guaxupeanas

Muita gente está comemorando, neste momento, a vitória de Jarbinhas (Jarbas Corrêa Filho), candidato do PSDB, eleito prefeito de Guaxupé para os próximos quatro anos, a partir de 2013. Buzinas, foguetes e rojões anunciam a comemoração, que começou no comitê do candidato, situado na Avenida Conde Ribeiro do Valle, próximo à Rádio Clube, e deverá se estender pela noite, no Parque Mogiana. Jarbinhas (9.930) ganhou com 400 e tantos votos de diferença do segundo colocado, Barretinho, do PRB (9.446), ambos com mais de nove mil votos. Já o atual prefeito, Roberto Luciano (7.974), do PT, ficou na casa dos sete mil, e Márcia Zampar (1.120), do PV, ficou com o quarto lugar com pouco mais de mil votos. Os votos nulos e brancos, também expressivos, refletem o descontentamento com os moldes da política que vem sendo praticada no município ao longo dos anos. E, ainda, que o povo não é mais facilmente ludibriado por palavras bonitas, como já ficou evidente nas eleições de 2008. Esse resultado demonstra o amadurecimento do eleitorado guaxupeano. O recado dos eleitores é óbvio: faça um bom governo porque, ao contrário, não será reeleito. É com essa responsabilidade que Jarbinhas deverá assumir a administração pública no ano que vem. Vai ter que trabalhar muito pra convencer que os mais de vinte mil eleitores estavam errados em não dar seu voto a ele, para poder tentar uma reeleição. Que suas promessas de campanha sejam todas cumpridas:
Penso no coletivo e no povo de Guaxupé. Por isso, posso garantir que não medirei esforços para lutar pelo interesse de TODOS os guaxupeanos, nossa tão valorosa gente. Minha marca será a gestão consciente, transparente e com foco nos resultados para a população. O resultado será visível e efetivo: crescimento com transparência. No meu gabinete a porta sempre estará aberta para o povo e isso é um compromisso. Podem me cobrar. (texto publicado no portal gxp)
Outra promessa, é de que irá trabalhar aos sábados, das 7 às 13h, para conversar com a população em seu gabinete, uma inovação no cargo. Alea jacta est, diria o gaulês Asterix, um dos meus preferidos personagens das histórias em quadrinhos, parodiando os romanos. O fato é que o PT teve a chance de fazer um bom governo, participativo, pela primeira vez na história do município. Mas, ao que tudo indica, não conseguiu atender as expectativas. Viva o exercício da democracia! Obviamente, nossos políticos vêm tendo fartas lições de humildade.

Outra surpreendência (lembra do seo Tião Ponteio, falando "quanta sabedência"?) destas eleições municipais foi a renovação quase total da Câmara dos Vereadores. Somente Miguel Stampone (801) e Nico (442) conseguiram a reeleição. Foram treze eleitos, o futuro dirá se as escolhas foram acertadas. Mas o que realmente importa, é que o povo retomou o poder, pois quem não andar na linha, pode não segurar por muito tempo o eleitorado. Parabéns, aos meus amigos candidatos, que embora não foram eleitos, mostraram disposição para o trabalho e deram lições de cidadania e respeito aos eleitores. ((veja a classificação de todos os candidatos, aqui)

Outro exemplo que merece cumprimentos vai para a Justiça Eleitoral de Guaxupé, que proibiu carreatas, comícios e outros métodos antes utilizados nas campanhas. Com certeza, o chão e o ar da cidade ficaram mais limpos nestas eleições.

Espero, também, que o próximo prefeito cumpra a promessa de dar mais atenção aos animais abandonados, área que vem sendo desconsiderada há tempos pela Saúde Pública. Aqui, três cavalos que comumente são vistos pastando próximos à Escola Interativa. Um deles, o branco com manchas marrons, está com uma pata quebrada. De quem é a obrigação de zelar por esses animais?







Comentários

Anônimo disse…
Renovar eh preciso e necessário.
Que o novo prefeito pense no coletivo, que deixe de lado sua legenda e vire funcionário publico a mesma receita deve ser seguida pelos vereadores.
Todos com um só objetivo administrar bem o município. E esquecer o próprio umbigo!
Cabe a população fiscalizar, cobrar e colaborar!

Postagens mais visitadas