rê bordosa no cineclube

Recebi e-mail da Casa da Cultura informando que no próximo domingo, 02/08, vai acontecer o 5º Encontro Folclórico de Guaxupé. Às 8h haverá celebração da Santa Missa e, logo após, início das apresentações dos grupos de Folia de Reis, Pastorinhas e, provavelmente, Caiapós e Congado, com duração de 20 minutos cada apresentação.

E na sexta, 31, às 18h
CINECLUBE
(entrada gratuita)


- Tira os óculos e recolhe o homem - RJ, 2008, 20’. Gibi cinematográfico: Filme de breque baseado em fatos reais.

- Os filmes que não fiz - MG, 2008, 17’. De forma divertida e cínica, o documentário mostra a filmografia de um diretor completamente desconhecido que tem muitos projetos, mas nenhum filme realizado.

- Dossiê Rê Bordosa - SP, 2008, 16’. Fama? Espírito de porco? Ego? Quais os reais motivos que levaram Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Documentário em animação Stopmotion.

Uma curiosidade sobre Rê Bordosa é que ela costumava se embriagar de vodka quase sempre servida por um garçon. Quem frequentou o Riviera (esquina da Consolação) até o fim dos anos 90 conheceu Juvenal, o famoso profissional que inspirou Angeli.




A voz da Rita Lee e esta foto remetem à música: "Mas um dia desses vou fugir de casa e não volto / não volto / vou bater as asas / só levar comigo o retrato / do meu gato / companheiro dessa minha melancolia".


O olhar desta gata me faz lembrar da frase do genial Leonardo da Vinci: "Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."

Comentários

Postagens mais visitadas