agenda cultural

CINECLUBE NO MUSEU DE GUAXUPÉ

Documentário: Uma Noite em 67
Ano: 2010
Direção: Renato Terra e Ricardo Calil
Duração: 93 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse:

Na segunda metade da década de 60, a música brasileira transbordava criatividade e as emissoras de TV conquistavam a audiência com programas de qualidade, como os festivais de música promovidos pela Record. O documentário "Uma Noite em 67" narra os acontecimentos que envolveram a final do 3º Festival de Música Popular Brasileira, ocorrido em outubro de 1967, em plena ditadura militar. Na disputa, nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos e Edu Lobo. Entre as cenas antológicas, a célebre quebra da viola protagonizada por Sérgio Ricardo e a passeata contra a guitarra elétrica promovida pela ala mais "conservadora" da MPB. Mesclando imagens de arquivo com entrevistas atuais e reveladoras, "Uma Noite em 67" registra um dos momentos mais importantes da cultura no Brasil.

Serviço:
Data: 21/01/2011- sexta-feira
Hora: 18:00
Local: Museu Histórico e Geográfico de Guaxupé
(Rua Coronel Antônio Costa, 55 - próximo à Catedral)

Entrada Gratuita


DANÇAS CIRCULARES

Convite da Mairany Gabriel:

Quem estiver em Guaxupé ou pela região no próximo final de semana, domingo, dia 23, tem roda aberta de Danças Circulares, das 10 às 12h, na Casa da Cultura. Bora fazer, também, uma grande roda por lá?
Divulguem!


Dança circular na Praça da Paz, em Campinas.


DUPLA DE REIS ESCARLATE
DIA 22 DE JANEIRO ÀS 20:30H NA CASA DA CULTURA



Neste espetáculo que mistura música e teatro o elenco traz os nomes de Maurício Damasceno, percussionista e cordas, um dos ganhadores do Prêmio Shell de Música em 2009, com a Cia. de Teatro Tijolinho; Wilton Carvalho, multiinstrumentista e integrante do Grupo Musical Rubato In Groove, e Luanda Eliza, atriz de grande experiência e também integrante da “Cia de Teatro Tijolinho”.

Teremos ainda a participação de Lourdes Lopes que assume a promoção do espetáculo em nossa cidade. Lourdes Lopes mostra-se entusiasmada com o espetáculo e acrescenta: "Guaxupé terá a oportunidade de ver este show pela última vez, já que, compromissos no exterior impedem a continuidade da temporada."

Os ingressos antecipados a R$ 10,00 já estão à venda na Casa da Cultura e na Banca Martins.

Texto e fotos: divulgação.






ABRAÇA, VIRALATAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

transformAÇÕES

guaxupé - cem histórias

manifesto