afogar o ganso na espanha

Quando penso que a humanidade já me chocou o suficiente, me deparo com crueldades como esta noticiada pela globo.com:

Espanhóis pulam atrás de gansos em festa basca tradicional
Animais são mortos antes mesmo de serem jogados ao público.
Festa ocorre na cidade de Lekeito, no norte da Espanha.
de acordo com essa reportagem, os gansos já estão mortos quando são jogados para o público. Esta foto mostra um deles sendo degolado)

É por isso que eu defendo que afoguem os gansos somente no Brasil. Pode ser mais chulo, porém muito mais humano...

Outra pérola de O Globo:

Jovens coreanos rejeitam carne de cachorro

"A Coréia está muito mais aberta ao mundo e as pessoas estão vendo o que acontece aqui. Além disso, esse costume (de comer carne canina) vem caindo porque hoje em dia é muito normal ter cachorros em casa", afirma o jornalista Sung-Hae Kim, especializado na história dos costumes da Coréia do Sul.
Ele, que tem 40 anos e nunca provou o prato, diz que o consumo da carne é algo que faz parte da cultura do país, mas que está mudando rapidamente por causa das transformações sociais pelas quais a Coréia passou nos últimos anos.

A leitura estava interessante até eu assistir ao depoimento de um jovem coreano que foi levado pela reportagem de O Globo para experimentar, pela primeira vez, uma refeição preparada com carne de cachorro. Depois de relutar, ele prova, olha para a câmera e sorri: É uma delícia!

Ainda não tinha me recuperado da notícia com os gansos, nessa altura, meu estômago não segurou o nojo. Certo, você poderá argumentar, eu sou carnívora (ainda). Mas repudio a forma como os animais são abatidos e não experimento nenhum outro tipo de carne que já não esteja habituada a comer, como carneiro, por exemplo. E nós nem matamos para sobreviver. O objetivo é comercial e relacionado a um pecado capital recorrente, a gula. Você ainda poderá argumentar que me sinto desta forma por ser quem eu sou. Mas afirmo: toda espécie de injustiça, contra qualquer ser vivo, é abominável.
Quem quiser se aprofundar na leitura http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL51566-5602,00.html

E ainda tem a coragem de apontar como bizarro o fato de plantas de maconha terem nascido em um presídio (as outras notícias não são bizarras!)

Detentos da penitenciária de Abashiri, no Japão, encontraram cerca de 300 pés de maconha crescendo naturalmente na área de exercícios da prisão. Segundo o jornal "Yomiuri Shimbun", em vez de "fazer uma festinha" com a descoberta, os detentos decidiram denunciar a erva aos guardas.
Para ver se os presos tinham se aproveitado antes de avisar os carcereiros, todos foram submetidos a exames clínicos - e nenhum sinal de maconha foi encontrado em seus corpos.
No ano passado, os carcereiros arrancaram os pés de maconha e aplicaram herbicida naquela área. Mas muitos pés resistiram ao ataque e ao inverno rigoroso e cresceram de novo este ano.
A prisão de Abashiri, que fica na ilha de Hokkaido, já foi considerada a mais barra-pesada do Japão antes da Segunda Guerra Mundial. Como no Brasil, lá a posse, o cultivo e o consumo de maconha são proibidos.
Fonte http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL99410-6091,00.html

Rs, bizarro é o fato de os presos informarem os guardas e nem provarem um baseadinho. Isso não existe. Tem local mais adequado pra se fumar um que no cárcere, pra relaxar e sonhar com a liberdade? Aproveito para informar que sou a favor da descriminalização das drogas, principalmente, claro, da maconha. Desde que haja uma política séria, dentro de um projeto que atenda àqueles que sobrevivem do narcotráfico, ou melhor, dos vulneráveis socialmente.

Comentários

Postagens mais visitadas