Luto Nacional


Geralmente utilizamos este símbolo quando acontecem tragédias. O que significa, geralmente, morte de um grande número de pessoas. Ora, não há nada mais natural na vida do que a morte. Por mais que a consideremos injusta, na maioria dos casos. Principalmente quando ocasionadas por arbitrariedades e falhas humanas ou tecnológicas que poderiam ter sido evitadas. Parafraseando um Boca a Boca "todo mundo deveria fazer cursinho pra aprender a lidar com a morte".
Fico muito chateada em tragédias que não tiram a vida de ninguém, mas só pelo fato de serem injustas. Como hoje, com a absolvição de Renan Calheiros, presidente do Senado. Uma injustiça terrível contra milhares de brasileiros que sustentam famílias com salários-mínimos, enquanto dinheiro ilícito é utilizado por pessoa de alto cargo público para pagar pensão de 12 mil reais. Para jornalista também aparentemente corrupta sustentar apenas uma filha em comum. Fora o aluguel de apartamento de luxo em Brasília. Como agir com tamanho desrespeito?
Olha que vergonhosa a declaração do Senador, noticiada pela Globo: "Renan classifica como 'madura e soberana' a decisão do plenário. Foram 35 votos pela cassação contra 40 pela absolvição. Seis senadores se abstiveram. Eram necessários 41 votos para que ele fosse cassado." Ler mais.
Outra notícia do telejornal de hoje: nas Filipinas, ex-presidente (ou político do alto escalão, desculpe-me o lapso de memória) foi condenado à prisão perpétua por desviar quantia semelhante a 170 milhões de reais dos cofres públicos. A aplicação de pelo menos uma penalidade desta ajudaria a acabar com a corrupção no Brasil. Pelo menos imporia moral ao nosso Legislativo e respeito ao Judiciário. Como já disse com sabedoria em alto e bom tom, no ar, Salete Lemos: "se é que há Justiça neste País".

Comentários

Postagens mais visitadas