notas e conotações

Fotografar ensina a observar diferentes ângulos da mesma cena; com a prática, essa "técnica" passa a valer para todas as situações. Numa discussão, por exemplo, nada pode ser "julgado" sem que se ouça todas as partes envolvidas. Neste caso, publico na íntegra texto escrito pelo jornalista Silvio Reis sobre uma situação ocorrida com ele no dia do seu aniversário. Como fomos parceiros em muitos projetos, mantemos uma relação de carinho mútuo. Não conversei com os demais participantes do triste episódio descrito a seguir, mas nada se resolve com violência, e sim com uma boa conversa; ficou evidente a falha de comunicação entre todos. Para comunicar bem é preciso saber ouvir, mais do que falar. Para completar, parafraseando um sábio advogado indiano, Mahatma Gandhi, o fraco jamais perdoa, o perdão é uma das características do forte.

(o texto foi removido a pedido do autor, o jornalista Silvio Reis)


NOTAS

Recebi este e-mail da Nilza J. B. Siqueira. Vamos dar uma força a mais para a dupla Márcia e Mana?


Amigos, estamos na final do Festival Viola de todos os cantos. Em paralelo há a votação pela internet, que gostaria de contar com o voto de vcs, pra valorizar nossa participação. Estamos com 699 votos neste momento. Precisamos de mais 200 votos. Acho que podemos conseguir. Vamos lá?
http://eptv.globo.com/viola
Link Troféu Voto Popular
Música - Colheita (Márcia Tauil e Mana Tessari)


Após colocar os dados pedidos e votar (rodapé da página), a EPTV mandará um email pra vc, pra validar seu voto. Conto com todos, pra formarmos uma corrente!

Obrigada
Um abraço,
Márcia

P.S: Ao pessoal da Casa da Cultura, um grande abraço.
No dia 31 estarei em Andradas, no Festival de MPB, mas a Mana estará aí, tocando com vocês!
Parbéns e um beijo



2
De acordo com e-mail recebido de Laíse Vieira, divulgo novamente a programação do projeto Revelando os Brasis, que acontece em São Pedro da União, 31, e em Guaranésia, dia 2.

Circuito de Exibição Revelando os Brasis faz sessão de cinema em São Pedro da União no próximo domingo (31/05)

O Circuito de Exibição, mostra itinerante do projeto Revelando os Brasis, chega a São Pedro da União, Minas Gerais, no próximo domingo, dia 31 de maio, promovendo uma sessão de cinema na Praça Prefeito Antonio Carlos Barbosa, a partir das 19 horas. O destaque da noite é o vídeo “O Barbeiro de São Pedro da União”, de Francisco Tadeu Pereira, realizado no município. Após São Pedro da União, o circuito passará em Minas por Guaranésia, no dia 2 de junho. As sessões têm entrada gratuita. A mostra itinerante está passando por 58 cidades, em todas as regiões brasileiras, percorrendo quase 30 mil quilômetros.

A sessão terá uma tela de cinema medindo sete metros de altura por nove de largura e duzentas cadeiras serão disponibilizadas para acomodar a plateia. O público poderá assistir a quatro vídeos produzidos nesta terceira edição do projeto.

O Revelando os Brasis é um projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, realizado pelo Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e parceria com o Canal Futura. Todos os vídeos da programação do Circuito foram realizados por moradores de pequenas cidades que participaram desta terceira edição do projeto. O Revelando os Brasis existe desde 2004 e viabiliza a produção de filmes em cidades com até 20 mil habitantes.

São Pedro da União – A ficção “O Barbeiro de São Pedro da União” narra um dia na vida de "seo" Joanico, o barbeiro da cidade, através dos olhos de um forasteiro que chega à barbearia e pede um corte de barba e cabelo. A tarefa, simples, acaba se prolongando devido aos diversos acontecimentos que chamam a atenção do barbeiro.

Além do vídeo de Francisco Tadeu serão mostradas também mais três produções do projeto: “Uma Banda em Nossas Vidas”, de Eliane Maria Vieira, “Guaranésia – Os Irmãos Masotti e o Cinema”, de Alberto Emiliano e “Paixão e Alegria”, de Adner de Almeida Sena. Os vídeos têm aproximadamente 15 minutos cada.

O Circuito - O circuito de Exibição Revelando os Brasis está viajando pelo Brasil desde 14 de maio, levando sessões de cinema gratuitas para 40 municípios e 18 capitais. São três caminhões percorrendo quase 30 mil quilômetros levando cadeiras, projetores e telas de cinema para exibições em ruas e praças. Até o dia 25 de junho, um das rotas terá passado pela Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará. O segundo caminhão terá cumprido a rota do Espírito Santo ao Acre, promovendo exibições também em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Rondônia e o terceiro roteiro terá passado por Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Calendário de sessões em Minas Gerais

Horário: 19h00

· 27/05 – Rio Pomba – Lateral da Igreja São Manoel

· 28/05 – Coimbra – Praça Arthur Bernardes

· 29/05 – Belo Horizonte – Praça Duque de Caxias (Bairro Santa Tereza)

· 31/05 – São Pedro da União – Praça Prefeito Antonio Carlos Barbosa

· 02/06 – Guaranésia – Praça Dona Sinhá



3

Enquanto isso, na Casa do Caminho... Divulgo e-mail recebido da Luana Guedes:

DIA : 31/05/2009 a partir das 11:30h
Local : Av. Felipe Elias Zeitune, 3000
Valor : R$12,00

Toda arrecadação será destinada aos projetos sociais da
Associação Espirita Beneficente Casa do Caminho Bezerra de Menezes

RESERVAS: contato@ceif.org.br
Se você quiser conhecer ou participar, visite: www.ceif.org.br



4

BOCA A BOCA NA MINAS BRASIL

Há um tempo, a Minas Brasil imprimiu várias frases do "bocaAboca" nas camisetas da marca. Soube deste fato por intermédio de José Raimundo Borges, professor de Matemática inspirador do Boca a Boca, senão teria passado batido. Seria uma honra para os jornalistas idealizadores do projeto, que resultou na produção de dois livretos de bolso (2007 e 2008), não fosse o descaso da empresa em comunicar aos autores previamente seu objetivo.

Comentários

Unknown disse…
Tá em meus favoritos. Tô sempre conferindo a cena cultural de Guaxupé e adjacências por aqui.

Abraços,

Tadeu
São Pedro da União
Anônimo disse…
Sobre Pit "bitocas" Bull... Acho muito estranho também é um certo Professor de Educação Física que fica na praça, próxima ao Tonim, lançando um toco, um pedaço de madeira, para seu doce Pitbull ir pegar... Várias vezes em minhas caminhadas pude presenciar essa cena. Não existe uma lei que proíbe que cães de grande porte caminhem com protetores ou mordaças?
O duro que criar cães virou uma febre. Pena que os donos sejam tão inconsequentes. E, além domais, não amando verdadeiramente os pobres bichinhos, abandona-os pela cidade. Aqui tá cheio disso!
bisteca disse…
É, anônimo,
existe uma lei municipal que determina o uso de focinheira e coleira específica em animais considerados ferozes, como pitbull, rotweiller, fila brasileiro, etc.
...

Tadeu,
é muito importante ter você como leitor deste blog viralata.
Parabéns pelo seu documentário do projeto Revelando os Brasis.
O blog do chicotadeu está indicado, tbm, em cãopanheiros...

valeu!

Postagens mais visitadas