vem aí festival tramas & dramas


Dias 12 e 13, apresentação do espetáculo "Esta Propriedade Está Condenada", do dramaturgo norte americano, Tenessee Williams, com Arlete Mendes e Ernani Sastre no elenco, direção de Vanessa Marques e preparação de atores de Eucir de Souza. Esse espetáculo foi apresentado ano passado na semana de letras e viajou algumas cidades da região, sempre com ótima aceitação do público. A história se passa na década de 1940, numa pequena cidade americana, que tem sua rotina movimentada pela linha de trem. Dois adolescentes conversam sobre os temores e alegrias próprios da idade. Com cunho altamente crítico à sociedade, Tennessee Williams conduz de forma espetacular os diálogos e desfecho da peça. Às 20h30, no Teatro Municipal.

Dias 14 e 15, teremos a oficina "Quer Brincar - Dinâmicas Teatrais", com Eucir de Souza, onde os alunos poderão conhecer mais sobre as técnicas do teatro com o experiente ator guaxupeano (hoje em cartaz na mini série Força Tarefa, na TV Globo), formado pela Escola de Artes Dramáticas da USP, muito premiado no teatro e no cinema (melhor ator no Festival de Cinema de Brasília). Das 14h às 18h, no Teatro Municipal.

Dia 17, a oficina "Expressão Corporal", com Luana Mendes, estudante formanda de Educação Física da UNIFEG, já trabalha na Faculdade da Terceira Idade e faz pós-graduação em dança. Das 19h às 22h, na Casa da Cultura.

Dia 18, "Criação Textual para Genaro e Dora", oficina onde Carolina Borge, escritora e coordenadora do Instituto Cultural Elias José, i´ra dividir a experiência que teve junto ao grupo Tramas & Dramas, na transformação de um conto seu em texto para teatro.

Dias 19 e 20, oficina de "Clown", que é a técnica do palhaço, muito importante na formação do ator, uma vez que se utiliza de uma complexa movimentação corporal e facial. Com Gilbert Diniz, de Betim, grande profissional da área, estudou no Teatro de Paris, esse ano foi agraciado com a bolsa da Funarte, onde teve oportunidade de estudar em Barcelona e com ampla experiência internacional, o que o tornou uma referência em nosso país. Casa da Cultura, das 14h às 18h

Dia 19, apresentação "Clownspiração", com Gilbert Diniz, onde Guaxupé poderá assistir aos números desse artista, já apresentados pelo mundo afora. Casa da Cultura, 20h30.

Dias 26 e 27, estreia de "Genaro e Dora", criação coletiva do grupo Tramas e Dramas, com texto de Carolina Borges, assessoria de Eucir de Souza, direção geral de Vanessa Marques. No elenco, além de Ernani Sastre e Arlete Mendes, uma nova geração de atores, Felipe Alves, Daniele Mariano e Willian Rodrigues e trilha sonora original de Rodrigo Sá. O espetáculo conta a história de dois idosos,que de maneira muito simples, nas coisas corriqueiras do dia a dia, se "re"descobrem para o amor.

O Festival Tramas & Dramas conta com o apoio do Instituto Cultural Elias José, Instituto Bola da Vez, Casa da Cultura e Prefeitura de Guaxupé.

Os ingressos para os espetáculos são vendidos a R$5,00 e as inscrições para as oficinas a R$10,00. São encontrados com os integrantes do grupo, no Café & Prosa (bem no centro da avenida Conde Ribeiro do Valle) e no Instituto Elias José.



Texto e foto, divulgação.
Na foto: Eucir de Souza, Arlete Mendes, Ernani Sastre e Vanessa Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

transformAÇÕES

guerreira da roça

guaxupé - cem histórias