as árvores e os fios de alta tensão

Preâmbulo



Como diria Arnaldo Antunes e Tulipa Ruiz, a ordem das árvores não altera os passarinhos. É hora de economizar energia, não de alçar voo.

Às vezes, saco a máquina da bolsa e saio fotografando coisas desimportantes. Como galhos de árvores próximos aos fios de alta tensão. Poderia colher pelo centro da cidade diversas imagens semelhantes. Na última poda, funcionários da prefeitura disseram que não havia equipamento para podar os galhos mais altos. Nem pessoas capacitadas para esse trabalho. Mas quando o fato é consumado, como, por exemplo, os galhos caem provocando incêndios como aconteceu aqui e acolá, a energia das redondezas precisa ser desligada até que a ordem seja refeita. Penso que a prevenção seria uma forma mais prática de se manter a ordem, no mínimo, menos dispendiosa ou estressante, para os cofres públicos, para a população e para a natureza, naturalmente.




Olha que bacana um projeto do juiz de Santa Rita do Sapucaí, onde os presos, pedalando, geram energia elétrica e ainda diminuem suas penas... clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas