evento cultural de qualidade

Quase não fotografo o espetáculo Zumbi no Sertão de Jacuí, que aconteceu no dia do aniversário de cem anos de Guaxupé. Como sempre faço, cheguei ao teatro dez minutos antes da hora marcada para o início e, para surpresa geral, o foyer e a porta de entrada estavam lotados de pessoas. Com todos os ingressos vendidos (incluindo os que havíamos reservado), a solução foi marcar, rapidamente, uma segunda sessão, em seguida à primeira. Mas valeu a pena esperar.

O evento, inicialmente planejado para ser um show com a Banda Mistura Brasil, acabou se tornando um tipo de musical, com um ótimo repertório valorizado, ainda mais, por textos de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal (Arena Conta Zumbi) e de integrantes do grupo teatral Tramas & Dramas. O tema abordou o drama dos negros que viveram aqui na região, revelando quilombos e uma mancha histórica: Guaxupé foi o último município a abolir a escravidão.

O público presente pode conferir, ao vivo, o talento de alguns guaxupeanos, como Pedro Lemos e Eucir de Souza, ambos atores profissionais. Eucir também participou da direção e divulgação do espetáculo. Rodofo Bonifácio ficou por conta da iluminação. Desta vez, Vanessa Marques foi para o palco, junto com Leonardo Luft, Jair Beani, Juliana Gisele, Marcelo Palos e Teresa Arouche, todos uma grata surpresa. Outra presença inesperada foi a do ator Fabrício Boliveira (lembra do Bastião, de Sinhá Moça?), que também deu um show no palco.

Evento cultural de qualidade em um teatro construído em um dos patrimônios tombados pelo Patrimônio Histórico, uma escolha acertada para uma comemoração de cem anos. Pena que os artistas locais não costumam ser tão valorizados.


 

Comentários

Anônimo disse…
Opa,
gostoso o elogio, colega,
obrigada!

A gente tá tão acostumada a apertar a opção curtir e não dizer nada que desacostuma a articular agradecimentos ou elogios, rs.

Sheila

Postagens mais visitadas