o rei dos esgotos

 (ou melhor, príncipe, porque o rei continua sendo o rato)

Hoje, encontraram um escorpião amarelo num espaço que costumo frequentar. Ninguém foi picado, mas o aracnídeo foi levado dentro de uma garrafa à Vigilância Sanitária. Amanhã, um fiscal deverá comparecer ao local para verificar se há situação propícia à proliferação de escorpiões. O fato é que eles se alimentam de baratas que, aliás, estão em toda parte, mesmo quando passam despercebidas, infelizmente. No cemitério de Guaxupé há grande presença de ambos. Tanto que na APAE, prédio vizinho, já ocorreu, algum tempo atrás, uma invasão de escorpiões. Como esses animais se alimentam de baratas, a instituição passou a ser dedetizada periodicamente a fim de evitar novas infestações. Mas não é só nas casas que a presença de escorpiões foi detectada, na praça dos "bambolês quadrados" eles também foram flagrados dando um rolê. No prédio do INSS, idem (como vivem de 4 a 25 anos, obviamente, não estavam atrás de aposentadoria). Uma profilaxia adequada seria a limpeza periódica dos bueiros, mas não sei por qual motivo, esta simples providência não é adotada por aqui.

Estes aracnídeos são perfeitamente adaptados às condições climáticas do deserto, portanto, é justo presumir que também habitam o semiárido nordestino. O que me remete ao filme de sábado, às 22h30, na TV Brasil - onde toda semana tem filme nacional -, Soluços e Soluções, que aborda uma temática superatual: a seca no semi-árido brasileiro e a falta de vontade política de resolver a questão. O mais bacana, porém, foi ver o guaxupeano Eucir de Souza em ação, como Cara, o protagonista do filme. Eu recomendo.

Continuando no tema, mas na telona, amanhã tem Cineclube 14 Bis:

Filme: O Rei da Comédia
Ano: 1983
Direção: Martin Scorsese
Duração: 108 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse: 

Uma outra faceta do diretor Martin Scorsese. Consagrado por dirigir dramas de extrema violência, como Taxi Driver e Touro Indomável, Scorsese se aventurou pelo humor e dirigiu um dos filmes mais cultuados do gênero. O longa conta com a atuação brilhante do ator Jerry Lewis, considerado uma lenda da comédia mundial. No papel de um grande apresentador de talk show, Lewis é sequestrado por um aspirante à comediante (Robert De Niro), que exige uma oportunidade para apresentar seu número. Segue-se então uma série de situações engraçadas e introspectivas sobre o lado negro da comédia. 



Serviço: 
Data: 26/06/2012 (Terça-feira) 
Hora: 19:00 
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé 
ENTRADA GRATUITA

Comentários

Postagens mais visitadas