desde que...

... o mundo é mundo (vasto mundo / se eu me chamasse raimundo / seria apenas uma rima / não uma solução / mundo, mundo vasto mundo / mais vasto é meu coração - não poderia deixar de citar este poema do Drummond, rs) existe política. No debate da Globo, ontem, os candidatos à presidência foram politicamente corretos, ensaiadíssimos, tudo no tempo certo, sem grandes emoções ou surpresas. O diferencial ficou por conta do candidato do PSOL - Plínio de Arruda Sampaio, que tocou diversas vezes no tema dívida externa, entre outras tentativas fracassadas de provocações. Antes dele, muitas vezes e em muitos debates anteriores às eleições de 2002, Lula tinha esse mesmo discurso. Confesso que não sou muito antenada no mundo da política, mas há tempos penso no que foi feito com a grande dívida que o Brasil tinha com os países ricos. Enquanto Lula anunciava aos quatro ventos que iria dar o calote nessa dívida, não conseguiu ser eleito. Na presidência, nunca mais tocou neste tema, nunca mais ouvi falar da dívida externa brasileira. Estou certa de que o mundo é administrado de acordo com interesses econômicos de uma minoria. Ao votar na Marina Silva, do PV, também estou certa de que não teremos grandes impactos administrativos. Não acredito que seja possível governar se for de encontro a determinados interesses. Mas é possível adotar uma nova postura, sim, visando a projetos sustentáveis, ainda que econômicos, respeitando as culturas locais, a natureza e os animais. Neste ponto, o mundo está mudando, aos poucos. Aliás, bem devagar. Ainda, é possível governar, desde que não mexa nos bolsos dos poderosos.

Recebi esta boa dica do Rodrigo Reis, um site com nomes de candidatos de todo o Brasil indicados pela WSPA, instituição internacional de proteção animal criada há 30 anos:
www.votepelosanimais.org.br

Hoje, às 18h, tem sessão do Cineclube Beerock, no Cine 14 Bis, com o filme Factotum. Entrada franca!

Eu gosto de você, desde que...
Você gosta de mim, desde que...
Este desde que atrapalha tudo, não acha?

Comentários

Postagens mais visitadas