agenda, foguetes, preta gil e lingerie

Ontem, aconteceu a inauguração da nova sede da Farmácia Municipal, na Rua Dr. Antônio dos Santos Coragem, 72 (rua do buracão). De acordo com o convite da Prefeitura, as novas instalações oferecerão maior acessibilidade e conforto à população. Ivone Modesto, diarista e moradora do Parque dos Municípios I, ficou muito contente com esta notícia. Parabéns, gestores públicos, pela iniciativa. Mas como defensora dos vira-latas, é meu dever salientar que o barulho do foguetório incomodou bichos e humanos. Chegará o dia em que a criatividade humana irá promover novas formas de manifestar contentamento, inaugurações e euforia?

(foto: divulgação)

Pra mim, vira-lata pode ser interpretado, também, como todo ser vivo diferente da maioria, de várias formas. E, igual aos cães, sofre preconceito. Como o caso recente, envolvendo Preta Gil, que está processando o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que a ofendeu via CQC, dizendo não ter nenhum filho do "naipe" dela e dos seus familiares (ela é filha do Gilberto Gil!). Ninguém tem o direito de subestimar alguém. Apontar o dedo para o outro é muito mais fácil que olhar a si próprio. Enfim, palmas pra Preta que respondeu: "Sou uma mulher negra, gay e feliz."

Leia a reportagem:
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=28199685

Gente como este deputado deve ser extirpada da vida pública. Espero que o caso sirva de alerta para os eleitores. Vamos virar a lata, virar o jogo em favor de uma sociedade mais justa, com respeito a todas as formas de vida.

Cineclube Guaxupé apresenta

Filme: Akira
Ano: 1988
Direção: Katsuhiro Ôtomo
Duração: 124 minutos
Classificação: 14 anos


Sinopse:
Representante do estilo cyberpunk, Akira é uma animação japonesa baseada no mangá homônimo de Katsuhiro Ôtomo. Em 2019, após a devastação da Terceira Guerra Mundial, a cidade de Tóquio, reconstruída com o nome de Neo-Tokyo, é povoada por gangues de motoqueiros e aterrorizada por grupos anti-governamentais. Uma das gangues é liderada por Kaneda, que durante uma perseguição a um grupo rival, tem seu membro mais novo, Tetsuo, envolvido em um acidente com uma criança misteriosa. Tetsuo é então levado juntamente com a criança por agentes de um programa secreto do governo. Sujeito às mais diversas experiências psíquicas, o jovem libera um poder devastador comparado ao de "Akira", uma criança com poderes sobrenaturais que teria desencadeado o desastre conhecido como “A Terceira Grande Guerra”. Diante da ameaça, todos se unem para evitar uma nova tragédia. Lançado em 1988, o filme arrecadou milhões, recebeu dezenas de prêmios e consagrou seu autor, Katsuhiro Ôtomo, como um dos maiores mestres da animação mundial.


Data: 01/04/2011- sexta-feira
Hora: 18:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé


Entrada Gratuita


Evento beneficente e saboroso na Casa do Caminho:



Prefeitura de Guaxupé assina convênio com empresários do Espaço da Moda Íntima

“Todo empreendimento que gera desenvolvimento, emprego e renda para nossa cidade merece nosso total apoio”. Com essa afirmação o Prefeito Roberto Luciano resumiu muito bem o motivo pelo qual a Prefeitura assinou, na tarde da quinta-feira, 24 de março, um convênio com os empresários do Espaço da Moda Íntima. O convênio foi firmado através da ACIG – Associação do Comércio e Indústria de Guaxupé – e vem somar-se a tantas outras ações que comprovam irrestrito apoio da prefeitura aos empresários.
O convênio consiste em um investimento de 50% do valor do aluguel do espaço (R$ 2.000,00), no período de março a dezembro de 2011, através do PROGER – Programa de Geração de Emprego e Renda, previsto na Lei Orgânica nº 1.488 de 2001; que tem como objetivo prover parceria com entidades afins – FIEMG, INDI, SESI, SENAI, SEBRAE, ACIG - através de apoio material, fiscal e tecnológico aos participantes do programa, visando a geração de empregos e o crescimento sustentado dos empreendimentos.
O Espaço da Moda Íntima sempre contou com total apoio do prefeito Roberto Luciano e ganhou forma e endereço devido ao empreendedorismo de empresários de visão que apostam nessa nova vocação de Guaxupé e têm forte compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Localizado na Rua Dr. Antônio dos Santos Coragem, nº 81 – Centro, sela a união de empresários da moda íntima, praia e pijama, associados à ACIG e tem por finalidade somar esforços para fazer de Guaxupé um centro de referência na produção e comercialização desses produtos. Este Espaço promover a visibilidade, praticidade de acesso dos cliente e o crescimento de vendas. A iniciativa está no começo, mas não há dúvidas de que será um sucesso como bem disse o Prefeito Roberto Luciano: “Será um marco na história do desenvolvimento econômico de Guaxupé.”
(texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura)



A gente tem que apoiar, mesmo, esta iniciativa da ACIG e dos produtores de lingerie e Cia. guaxupeanos (guaxupense!). O espaço da moda íntima, também na "rua do buracão" (Dr. Antônio dos Santos Coragem), oferece produtos diversificados, para todos os gostos. Como é o caso da Zumma Lingerie, confecção recém-inaugurada das irmãs Zulmira e Marta Terra (foto), que tem um boxe no local. De acordo com Marta, a Zumma vai fabricar modelos diferenciados, inclusive para mulheres que prezam conforto e design mais básicos, sempre com matéria-prima de qualidade. Sucesso a todos!




Comentários

Lorêny Portugal disse…
Gostei da ZuMma...Legal! vou lá! bjs

Postagens mais visitadas