o prazer é meu

A Associação Vira-latas do Samba participou da Semana Elias José, de 11 a 13, na realização da Literatura de Gente Grande, na Casa da Vó Maria. Foram três dias de encontros diversificados, com ênfase nos contatos humanos prazerosos que a ocasião proporcionou. Na quinta, os atores do 14 Bis encantaram os presentes com a dramatização do texto Pássaro em Pânico, de Elias José, seguido da participação especial do músico e compositor Edson Parizi.

Agende-se para assistir à peça O Prazer é Meu, encenada pelo Grupo Teatral 14 Bis, com pré-estreia marcada para o próximo domingo, 21, às 19h30, no Teatro Municipal de Guaxupé.



Literatura de Gente Grande - quinta


Na sexta, foi a vez de Ana Luíza de Souza, secretária da Ação Social, fazer o lançamento do livro Confidências de Mulheres In-visíveis do Jequitinhonha, com direito à contação de diversos causos verídicos, seguidos de uma gostosa dança circular conduzida por Mila Russo Calil, diretora da ONG Angakira e da Associação Vira-latas.

Depois, no Cinemaria, "patrocinado" pelo Instituto 14 Bis e por Vanessa Marques, diretora do Tramas & Dramas, o filme Meu Mundo em Perigo, que rendeu o prêmio de melhor ator no Festival do Cinema Brasileiro de Brasília ao guaxupeano Eucir de Souza, protagonista do filme.



Literatura de Gente Grande - sexta


E no sábado, último evento para "gente grande", um expressivo número de pessoas participou do lançamento do livro Sobre Meninos e Velhos, que reúne sete contos de Carolina Borges, escritora e coordenadora do Instituto Cultural Elias José. Atores do grupo teatral Tramas & Dramas fizeram uma leitura dramática de um dos contos, Genaro e Dora, emocionando a plateia. Depois foi a vez da banda Dona Urtiga agitar a Casa da Vó Maria com seu sua música brasileira poético-irreverente.



Literatura de Gente Grande - sábado


A Associação Vira-latas do Samba agradece o ICEJ - Instituto Cultural Elias José pela oportunidade de participar da realização dessa 1ª semana literária, bem como de conhecer e interagir com alguns artistas, poetas e escritores que participaram do evento. Valeu!


Em busca do prazer perdido...

Uma reportagem sobre ECONOMIA na TV mostrou um dos oito moradores de uma casa contando que eles têm 6 TVs de LCD e 5 computadores, tudo comprado à vista. O fundamental, nessa reportagem, vai bem além dos números, passando por nossos valores culturais. Imagino que é isso mesmo que o mundo capitalista espera de nós para que, cada vez mais, possamos ser manipulados. A gente toma tantas porcarias como exemplo que acaba se espantando com atitudes corretas como às quais são submetidos os parlamentares suecos:



Enquanto isso, a câmara legislativa de Guaxupé se prepara para aumentar o número de vereadores. Este ano as Câmaras Municipais de todo o país terão até setembro para decidir se modificam as Leis Orgânicas, permitindo o aumento do número de vereadores nas Casas Legislativas.

Com isso, Guaxupé, dentro das faixas populacionais (com cerca de 49 mil, de acordo com o último censo), pode ter no mínimo nove vereadores (atualmente são 10) ou atingir o número máximo, passando para treze vereadores na legislação a partir de 2013. O que você acha disto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

transformAÇÕES

guerreira da roça

guaxupé - cem histórias