micos

Hoje, por acaso, encontrei o prefeito Roberto Luciano e vários políticos no SINE durante o lançamento da carteira profissional digital. Agora não será mais preciso tirar foto em papel ou sujar o dedo. As carteiras antigas continuam válidas, mas as novas serão emitidas por meio deste novo sistema. A pessoa chega no SINE com seus documentos e um funcionário repassa as informações para o computador, através do qual a foto também é feita. Segundo Durvalino Gôngora (Nico), presidente da Câmara, Guaxupé é a primeira cidade da região a implantar este sistema, podendo atender os demais municípios. Desculpe, caro leitor, mas não me aprofundei na notícia, estava voltada para outros assuntos relacionados ao patrimônio histórico, paisagístico e ambiental de Guaxupé.

Mas tive que pagar um mico com o prefeito, quando perguntei sobre algumas obras prometidas e ainda não realizadas, como a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto. Ainda não havia lido a notícia sobre a visita do deputado Odair Cunha a Guaxupé:

"Mantendo a tradição de sempre trazer boas novas para a cidade, Odair anunciou que um novo decreto remanejando recursos vai garantir a retomada das obras da BR 146. Mas talvez a melhor notícia foi de que o projeto de esgotamento sanitário de Guaxupé, projeto especialmente encomendado pelo Prefeito Roberto Luciano para sua equipe, no valor de 25 milhões de reais, (R$ 25.532.010.02) foi pré-selecionado pela FUNASA para ser inserido no PAC – programa de aceleração do crescimento. Caso seja aprovado o projeto nessa segunda fase, acontece a liberação do dinheiro. Esta é uma grande notícia que vai beneficiar a cidade, e muito, na discussão da renovação do contrato com a COPASA. Havendo a aprovação do projeto, tudo o que o Governo Federal aportar de investimento a COPASA administrará e terá que ressarcir o município nesse mesmo valor. Este talvez seja o mais importante projeto de infraestrutura para a cidade e a expectativa é grande pela aprovação." (Fonte: guaxupehoje)

Não entendi direito como funcionará o esquema com a COPASA, muito menos onde estes 25 milhões e meio deverão ser investidos quando devolvidos ao município, mas a notícia é boa, de qualquer forma.

O primeiro mico do dia, aliás, os primeiros, foram vistos na piscina (ou Country Club). Tive um encontro feliz com Dr. Jairo Vianna e Peixinho, que se mostravam preocupados com a invasão dos macaquinhos numa casa vizinha e o possível destino desses bichinhos, desviados de seu hábitat natural. Já fotografei os macaquinhos que moram no Lar São Vicente. Essas aparições são sinais evidentes de que algo vai mal com nosso meio ambiente. E as queimadas persistentes no entorno da cidade são um grande indicativo do problema.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo. Algo vai mal com nosso meio ambiente, e ainda andei ouvindo que há certos políticos envolvidos com a gestão da cidade querendo cortar certas árvores, sem fazer avaliações sensatas. No mínimo intrigante. Espero que eles abram suas casa para os micos que habitam essas árvores.
bisteca disse…
olá, leia postagem posterior sobre este tema.
obrigada por opinar.
Sheila

Postagens mais visitadas